Ultima atualização 17 de outubro

Tokio Marine inicia parceria com a Akur8 no Brasil

Objetivo da seguradora é aprimorar e otimizar seus processos de precificação no Brasil, automatizando a modelagem de riscos usando Machine Learning

A Tokio Marine Seguradora escolheu a solução da Akur8 para aprimorar e otimizar seu processo de modelagem da precificação no Brasil. Este é um passo importante para ambas as empresas, à medida que elas desenvolvem suas atuais colaborações em todo o mundo: na Ásia, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Desenvolvida especificamente para seguradoras, a solução da Akur8 aprimora os processos de precificação ao automatizar a modelagem de riscos usando tecnologia Machine Learning. Os principais benefícios para as empresas incluem maior eficiência e velocidade de insights para descoberta e avaliação mais rápidas de dados, além de recursos avançados de modelagem preditiva, mesmo com conjuntos de dados pequenos e ruidosos, abrindo caminho para a subscrição orientada por dados, tudo isso mantendo total transparência e controle dos modelos criados.

Com sede em São Paulo, a Tokio Marine Seguradora faz parte do Grupo Tokio Marine e está entre as dez maiores seguradoras do Brasil, de acordo com o ranking
da Susep (Superintendência de Seguros Privados). A empresa conta com 68 unidades de atendimento distribuídas pelo país, oferecendo uma gama completa de produtos de seguros de todos os segmentos de mercado, à exceção de Previdência, Capitalização e Saúde, por meio de sua rede de corretores de seguros.

Ao aproveitar a Akur8 para suas iniciativas de inovação na precificação de seguros massificados, a seguradora fortalece sua transformação digital e aprimora seus recursos para aumentar ainda mais sua competitividade no mercado brasileiro. Usando os módulos RISK e RATE da Akur8, a companhia está levando sua sofisticação na precificação para o próximo nível e agora será capaz de atualizar os preços com mais frequência, gerando modelos e análises mais rapidamente, melhorando a colaboração entre as equipes e aprimorando o poder preditivo e a tomada de decisões durante o processo de precificação.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de iniciar nossa colaboração com a Tokio Marine Seguradora no Brasil. No ano passado, começamos uma parceria bem sucedida com três outras empresas do Grupo Tokio Marine em três continentes, incluindo a Ásia, o Reino Unido e os EUA. Esperamos continuar nossa colaboração com a companhia em várias partes do globo”, afirmou Samuel Falmagne, CEO da Akur8.

“Ficamos realmente impressionados com a solução da Akur8 durante uma POC que eles nos ofereceram. Depois disso, queríamos explorar mais o produto e aproveitar todo o seu potencial. Acreditamos que essa colaboração nos ajudará a economizar tempo durante o processo de modelagem devido à sua simplicidade, automação e nível de suporte”, disse Arnaldo Bechara Filho, diretor de Auto, RD Massificados e Precificação da Tokio Marine Seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO