Ultima atualização 13 de outubro

Expo ABGR 2023: Zurich incorpora a sustentabilidade ao seu planejamento estratégico

José Bailone, diretor executivo da seguradora, fala sobre a presença da companhia no evento e quais serviços ela oferece aos clientes de Grandes Riscos
zurich
José Bailone

EXCLUSIVO – Sustentabilidade é um dos pilares do negócio da Zurich. A seguradora esteve presente na Expo ABGR 2023 para enfatizar como sua linha de produtos de Grandes Riscos, como Riscos Operacionais e Nomeados, Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Operador Portuário, Seguro Garantia e Linhas Financeiras, estão conectados aos critérios ESG (governança ambiental, social e corporativa).

No stand da companhia, foram apresentadas as novidades para o segmento de energias renováveis, os serviços de engenharia de riscos, incluindo a Zurich Resilience Solutions (ZRS), ferramenta voltada a soluções de prevenção, além do Zurich Forest, projeto social que visa a recuperação do bioma da Mata Atlântica junto ao Instituto Terra.

José Bailone

De acordo com José Bailone, diretor executivo de Seguros Corporativos e de Subscrição de Ramos Elementares da seguradora, o objetivo do ZRS é ampliar não somente para clientes, mas também para não segurados e corretores, o acesso aos serviços da área de Engenharia de Riscos. ”Nosso principal foco é a Transição de Baixo Carbono. Aqui no Brasil estamos focando bastante em alagamentos, inundação e vendaval. Com esses serviços, conseguimos fazer uma avaliação de riscos e propor medidas de mitigação com os modelos que temos desenvolvidos no Grupo”.

Bailone ressalta que, através dessa análise, a Zurich consegue estimar qual o impacto do aumento de temperatura no planeta em determinado risco ao qual o cliente está exposto. ”Com isso, damos uma visibilidade ao nosso segurado do que ele pode enfrentar no futuro. Além disso, temos outros serviços, como o de segurança cibernética, na área de Engenharia de Riscos. Aqui na Expo ABGR 2023, nosso principal foco é entender os riscos de nossos consumidores e trabalhar junto aos corretores para mitigar e prevenir esses riscos”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO