Ultima atualização 22 de setembro

Seguros inclusivos nasceram a partir da assistência funeral

Grupo RioPae nasceu a partir da assistência funeral e evoluiu atendimento para clínicas médicas e odontológicas

EXCLUSIVO – Há 23 anos a RioPae nasceu, a partir da Casa de Luto São João Batista, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Hoje, a empresa comercializa seus produtos diretamente para famílias, que contratam um plano de auxílio funeral, seguro de vida e sorteios semanais (para o contratante), acesso à policlínica, assistência pet e outros benefícios do plano.

O plano funerário é garantido pela própria empresa. Já as coberturas de seguros e algumas assistências estão sob a égide da Icatu Seguros. O atendimento médico é feito pela policlínica própria, que conta com mais de 15 especialidades, além de exames laboratoriais e de imagem. Segundo Vinicius Chaves de Mello, CEO do Grupo RioPae, a empresa ainda possui parcerias para atender outras especialidades que eventualmente sejam necessárias.

“Nosso público pertence às classes C, D e E. É um público que possui uma grande necessidade de amparo e apoio na saúde devido à ausência do SUS nesta região. Nossas pesquisas apontam que 50% dos novos clientes vêm pela clínica e ou outros 50%, pelo plano funeral”, conta o CEO. A empresa tem cerca de 130 sinistros por mês de assistência funeral e 3 mil consultas por mês.

A distribuição é feita por força de vendas própria, vendedores externos, equipe de telemarketing e venda online. Mello adianta que o Grupo está concluindo a construção do mais moderno complexo crematório da região metropolitana do Rio de Janeiro, em São João do Meriti.

Com 140 mil vidas, o Grupo quer expandir para outras cidades da Baixada Fluminense, com modelo de clínica médica e plano funeral. “Vamos abrir também uma farmácia, fechando o ciclo de necessidades do cliente”. O valor médio mensal dos planos é de R$ 50,00. Como o atendimento médico é em formato de cartão de benefícios, o preço da consulta com especialista é de R$ 12,00.

A meta para 2023 é atingir 40% de market share da cidade de São João do Meriti, índice que agora está em 28%. Mello afirma que a estratégia de expansão para os próximos anos é seguir o modelo de ir para cidades vizinhas e replicar o modelo de clínica médica, centro odontológico, farmácia e outros benefícios para os usuários dos planos.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock