Ultima atualização 06 de setembro

Planos de saúde mantém sequência de crescimento de beneficiários

Em julho, o setor totalizou 50.718.744 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos odontológicos registraram 31.453.010 beneficiários

Os dados de beneficiários de planos de saúde referentes a julho de 2023 já estão disponíveis no portal da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). No período, o setor totalizou 50.718.744 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos odontológicos registraram 31.453.010 usuários. Ambos os segmentos seguem mantendo a sequência de crescimento. Os dados completos estão publicados na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da entidade.

Nos planos médico-hospitalares, houve a entrada de 942.995 beneficiários de um ano para cá. Já no comparativo de julho com junho de 2023, o crescimento foi de 99.456 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.202.182 beneficiários em um ano; e 174.124 na comparação de julho com o mês anterior.

Em relação aos estados, no comparativo com julho de 2022, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos. Nos odontológicos, as 27 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais os estados com maior crescimento.

Importante destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock