Ultima atualização 01 de setembro

EXPERT XP: Co-branding para expandir negócios da Pottencial

Seguradora oferece o XP One na plataforma XP, um produto com cobertura empresarial e residencial em apenas uma apólice
Paulo Marchezine e Daniela Moura, da Pottencial
Paulo Marchezine e Daniela Moura, da Pottencial

EXCLUSIVO – O projeto da Pottencial Seguradora dentro da plataforma XP envolve uma parte produtos em co-branding, como o residencial, o empresarial e o XP One e, em riscos financeiros, a marca Pottencial é utilizada. “Nosso foco é apoiar o assessor para que ele use a sinergia com o cliente para oferecer os seguros de riscos financeiros, além dos investimentos”, conta Paulo Marchezine, head de Canais Estratégicos da Pottencial.

Como o mercado brasileiro de seguros está em franco crescimento, ainda há uma demanda reprimida nos seguros residenciais e empresariais por falta de oferta. “Queremos utilizar a força dos assessores de investimentos para mostrar que o valor do seguros patrimoniais não é alto, como as pessoas imaginam ao comparar com o seguro automóvel”.

A XP transformou a relação do brasileiro com o investimento, democratizando o acesso. O primeiro pilar dela foi, através de cursos, educar o cliente e levar o mercado até ele. “Queremos transformar a relação do cliente XP, e do mercado, mostrando que seguro é acessível”, anima-se Marchezine.

“Levamos uma jornada diferente, do ponto de vista do distribuidor, mais simples e com um produto inovador, o XP One. Com uma única importância segurada é possível proteger a empresa e a residência do segurado. No primeiro plano, a seguradora quer atingir pequenos empresários, como médicos, advogados, escritórios de contabilidade”, explica Marchezine.

“À medida que o processo for evoluindo, vamos começar a expandir para outras modalidades”, prevê o executivo. No início, o foco será o setor de serviços. O produto traz uma otimização do investimento do seguro, uma visão mais ampla do leque de serviços de assistência e desmistifica que a proteção da casa e da empresa é mais barata do que se imaginava.

Daniela Moura, head de marketing da Pottencial, acrescenta que a XP entra na vertical de canais estratégicos da seguradora. “Há outros importantes parceiros e nossa estratégia é fazer este canal crescer”. A vertical engloba também instituições financeiras, cooperativas de crédito, concessionárias e montadoras.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO