Ultima atualização 29 de setembro

Corretor deve focar em seguros simplificados

A 14ª edição do SincorCast contou com a participação de Euclides Naliato, da Ituran Brasil, para falar sobre o tema “Como o corretor pode conquistar novos clientes para a sua carteira no seguro automóvel”

Na última quarta-feira (27), às 10h, o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) realizou a 14ª edição do SincorCast com participação de Euclides Naliato, diretor comercial da Ituran Brasil, para falar sobre o tema “Como o corretor pode conquistar novos clientes para a sua carteira no seguro automóvel”. Apresentada por Camila Correia e com a presença de Boris Ber, presidente do Sincor-SP, e 1º secretário, Marcos Abarca, a transmissão ao vivo aconteceu pelo canal da TV Sincor-SP, no Youtube.

Em um primeiro momento, Naliato comentou sobre a longa trajetória no mercado de seguros, totalizando 41 anos, com passagens em diversas seguradoras. Ao entrar na Ituran Brasil, o executivo percebeu um grande desafio: estruturar a equipe para dar foco ao canal corretor e assessorias, pois se misturavam. A partir disso, o executivo constatou que, atualmente, diversos parceiros têm dificuldade em vender um produto, pois voltam à atenção apenas para os seguros compreensivos.

“O corretor de seguros precisa mudar a chave do seguro compreensivo. Quantos leads passam pela mesa da corretora e a corretora e o corretor estão deixando de oferecer um produto simplificado?”, questiona ele. De acordo com Naliato, uma boa estratégia é reter clientes com produtos mais baratos, populares e econômicos, especialmente os das classes C e D, para, depois, oferecer seguros com mais vantagens e coberturas.

Ainda segundo o executivo, desde que reestruturou a equipe, a empresa procura dar ênfase a uma estrutura que fala com o corretor de forma parecida a das seguradoras. “O papel da Ituran é fazer o papel das seguradoras parceiras. Elas não distribuem, o produto é 100% responsabilidade nossa”.

Com a presença remota do público, Naliato respondeu algumas perguntas. Além disso, comentou sobre a expectativa em relação ao CONEC, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de outubro, em São Paulo. “A expectativa para o CONEC na Ituran é sensacional. Nós estamos participando, esse ano, na minha opinião, muito bem. Conseguimos estar com um stand muito bem montado. Estamos mudando de patamar, mais como uma seguradora.”, destacou ele. “O objetivo é receber corretores que trabalham conosco e os que não trabalham também podem ir nos visitar.”, contou o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO