Ultima atualização 30 de agosto

BB Seguros anuncia novas coberturas no seguro Agrícola Flex

Produto passa a oferecer como cobertura básica a proteção contra granizo a lavouras de frutas de clima temperado e hortaliças

A BB Seguros está ampliando as coberturas do seu seguro Agrícola Flex. O produto, que é customizável e oferece amplas coberturas para diversas culturas, agora também oferece como cobertura básica a proteção contra granizo a lavouras de frutas de clima temperado e hortaliças, como uvas de vinho, uvas de mesa, maçã, pera, caqui, figo, pêssego, nectarina, ameixa, alho e cebola. Além de proteger a produção e a sustentabilidade dos negócios rurais, o produto fortalece também seu caráter de ferramenta garantidora da segurança alimentar da população.

“A expansão do seguro Agrícola Flex para frutas e hortaliças é de suma importância, considerando que esses produtos desempenham um papel essencial na alimentação da população e têm um alto valor estratégico no mercado, especialmente doméstico”, comenta Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Destaco também a adaptabilidade do nosso produto, que nos permite oferecer um portfólio abrangente e flexível, eliminando a necessidade de criar produtos específicos toda vez que surgirem novas demandas por cobertura exclusiva para diferentes culturas ou riscos. Essa agilidade é crucial para atendermos efetivamente nossos clientes”, complementa o executivo.

A nova cobertura traz algumas especificidades para uvas, alho e cebola. No caso de uvas de vinho e uvas de mesa, o seguro Agrícola Flex protege a produção contra danos causados às brotações que darão origem aos frutos do ciclo produtivo para o qual foi contratado o seguro, desde que exclusivamente por granizo. Já no caso da cebola e do alho, a proteção básica é para danos causados por granizo aos bulbos da hortaliça, considerando também perda de stand de plantas e a área foliar. Há, também, a possibilidade de contratar uma cobertura adicional para proteger os bulbos de cebolas em períodos de cura.

Outra novidade é a cobertura básica para a recuperação do potencial produtivo de plantas de café em desenvolvimento. Com isso, além das coberturas multirrisco que indenizam perda de produção, o agricultor poderá escolher proteger apenas a planta de café em fase não produtiva contra riscos que danifiquem sua estrutura, possibilitando recursos, a partir da indenização, para o manejo e recuperação do seu potencial produtivo.

O Seguro Agrícola Flex da BB Seguros oferece a já conhecida cobertura de Custeio de Safra, que cobre os custos da produção em caso de quebra ocasionada por situações climáticas para outras 19 culturas de grãos, perenes e semi-perenes, além das recém-adicionadas do segmento de frutas e hortaliças. Além disso, o agricultor pode optar por uma cobertura de Produtividade, que permite atribuir um valor fixo da saca do produto segurado no mercado físico, que será o mesmo utilizado no cálculo da indenização, em caso de quebra de produção.

As novas coberturas para o segmento de frutas e hortaliças são válidas em qualquer um dos três planos do Seguro Agrícola Flex e estão disponíveis apenas nas regiões Sul, Sudeste e no estado de Goiás. Neste primeiro momento, somente correntistas com operação de crédito financiada pelo Banco do Brasil terão acesso à oferta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO