Ultima atualização 31 de julho

Planos de saúde somam 50,7 milhões de beneficiários

Segundo dados analisados pelo IESS, adesões aos planos do tipo coletivo empresarial representam 70% do total de vínculos

As aquisições de planos de saúde médico-hospitalares, terceiro maior desejo do brasileiro, de acordo com pesquisa Vox Populi, encomendada pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), atingiram, em maio deste ano, o maior patamar, 50,7 milhões de beneficiários, desde quando começaram a ser mensuradas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), em 2000. Antes disso, a maior marca havia sido registrada em dezembro de 2014 (50,5 milhões).

As informações, da Nota de Acompanhamento de Beneficiários nº 83, desenvolvida pelo IESS, revelam que houve crescimento de 2,4% no número de contratos, quando comparado com maio de 2022, totalizando 1,2 milhão de novos vínculos no período.

De acordo com o estudo, a alta em adesões foi puxada, especialmente, por planos de tipo coletivo empresarial. Em um ano, houve acréscimo de 1,4 milhão de contratos na modalidade, alta de 4%: eram 32,1 milhões em maio de 2022, e saltou para 35,5 milhões no mesmo mês deste ano.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, a marca histórica de novas adesões se justifica por conta do peso dos planos coletivos empresariais, que estão diretamente interligados à oferta de empregos geradas no País. “Esse tipo de plano tem grande importância, pois representa 70% do total geral de beneficiários, uma tendência que tem sido constante nos últimos meses. Além de manter o segmento aquecido, temos mais pessoas contando com o benefício”, afirma.

Mercado de trabalho aquecido

Vale destacar que o plano coletivo empresarial tende a acompanhar o número de trabalhadores formais com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No período analisado, entre maio de 20221 e 2023, o estoque de empregos formais subiu de 41,5 para 43,3 milhões, respectivamente, um saldo de 1,7 milhão (crescimento e 4,3%).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock