Ultima atualização 19 de junho

Susep realiza reunião com a AB Insurtech

Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, abordou a importância da inovação para a ampliação do acesso ao seguro

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) se reuniu na última sexta-feira, 16 de junho, com a AB Insurtech (Associação Brasileira de Insurtech). Compareceram o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, e a diretora-presidente da AB Insurtech, Bárbara Possignolo, além de outros representantes das duas instituições.

O encontro faz parte da agenda da autarquia, que vem realizando diálogos com os principais atores do setor de seguros, buscando colher contribuições para o desenvolvimento do setor.

Na reunião, o superintendente da Susep destacou a importância da inovação para a ampliação do acesso ao seguro e para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento, calcado em produção de tecnologia, gestão de riscos e criação de novas empresas com grande valor agregado.

“A aplicação de inovação no mercado, buscando resolver as demandas tecnológicas articuladas aos riscos e interesses seguráveis, tem o potencial de ampliar o quantitativo de possíveis novas empresas e produtos, aumentando também o escopo de públicos atendidos. Isso é mais do que um simples caminho de evolução do mercado de seguros, é um modelo de desenvolvimento moderno e inclusivo, realizado em conjunto pelas empresas, pelo Estado e pelos consumidores”, disse Octaviani.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO