Ultima atualização 13 de junho

Colaboradores da Tokio Marine participam de plantio de árvores em SP

Iniciativa contribui com aumento da área de vegetação na Zona Sul de São Paulo e integra o pilar de ações ESG da companhia

Em mais uma ação do pilar estratégico Tokio ESG, que reúne as iniciativas voltadas para as práticas ambiental, social e de governança, a Tokio Marine promove nesta quarta-feira, 14 de junho, o plantio de árvores nativas em frente ao Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo. Objetivo do projeto Novas Árvores por Aí é incentivar a criação de micro florestas urbanas para ajudar na permeabilidade do solo, o que diminui alagamentos e transforma a paisagem de municípios áridos como a capital paulista. Aliada à prática ambiental, a companhia também vai estimular o voluntariado, uma vez que 40 colaboradores se disponibilizaram para realizar o plantio.

De acordo com a diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade, Luciana Amaral, a seguradora está cada vez mais comprometida com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, ética e ambientalmente sustentável. “Em uma cidade como São Paulo, cada canteiro de vegetação importa, e auxiliar a renovação da cobertura vegetal do nosso município é cuidar do lugar onde moramos. Por isso, apoiar o projeto Novas Árvores por Aí está totalmente alinhado com a nossa premissa de fomentar o cuidado com o meio ambiente”, afirma.

Para promover a sustentabilidade, a Tokio Marine já realiza uma série de ações que refletem boas práticas empresariais atreladas aos ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) voltadas à proteção ao meio ambiente. Entre elas estão:

– Proibição de contratação de seguros novos de indústrias que utilizam carvão como combustível;

– Linha de negócio específica para energia solar/eólica;

– Oferta de soluções em seguros relacionados a Riscos Ambientais, nas modalidades de Transporte de Carga e Instalações Fixas que permitem ao segurado estruturar um programa adequado para os riscos ambientais das suas atividades de forma consciente e ecologicamente correta;

– Fornecimento de caçamba para descarte de entulhos no Seguro Residencial;

– Cobertura para painéis solares como incentivo à geração de energia limpa e renovável.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO