Ultima atualização 18 de maio

SindsegSC promove 1º Almoço do Mercado Segurador Catarinense

João Amato, presidente da entidade, destacou a importância da integração dos profissionais e a responsabilidade de dar continuidade a gestão atual
sindsegsc
João Amato e Roberto Santos (FOTO: Douglas Seiler Fotografia)

Na última terça-feira, 16 de maio, foi realizado pelo SindsegSC (Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina) o 1º Almoço do Mercado Segurador Catarinense na Casa de Eventos Moinho do Vale, em Blumenau/SC. O evento reuniu diversas personalidades do mercado de seguros para fortalecer as amizades já existentes e criar novas conexões.

O cerimonial do evento foi conduzido pelo jornalista Joelson dos Santos. No primeiro
momento, foi cumprimentado as autoridades presentes e após o hino nacional, o
presidente da entidade, João Amato, recebeu a chave de Santa Catarina pelas mãos do vice-presidente do Sindicato, Rodrigo Chavantes.

Em seu discurso, Amato citou sobre a responsabilidade de dar continuidade a
gestão atual, o desafio de exercer a presidência do SindsegSC, e agradeceu a Zurich
Seguros, instituição na qual atua por mais de uma década. Ele lembrou também o quão valiosos são os encontros presenciais após o período pandêmico, e agradeceu o presidente do Conselho Diretor da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Roberto Santos.

Roberto destacou o cenário atual, as expectativas do mercado, trazendo uma visão atualizada do setor de seguros no Brasil, com dados legislativo e executivo. Apresentou também sobre o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, (PDMS), que é estruturado em quatro eixos de trabalho: imagem do seguro, canais de distribuição, produtos e eficiência regulatória, e que foram divididos em 65 iniciativas.

O PMDS tem dois objetivos principais: aumentar a parcela da população atendida em 20% pelos diversos produtos do mercado de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização; e elevar o pagamento de indenizações, benefícios, sorteios, resgates e despesas médicas e odontológicas dos atuais 4,6% do PIB para 6,5% do PIB. 

Ao final da palestra, como forma de agradecimento, Amato entregou a Roberto uma homenagem simbolizando Santa Catarina.

Para encerrar a solenidade que marcou a primeira edição do Almoço do Mercado
Segurador Catarinense, o mestre de cerimonias finalizou agradecendo ao Sincor-SC (Sindicato Dos Corretores De Seguros De Santa Catarina), que abraçou esse evento como apoiador, a mídia segmentada e ao público presente “nosso muito obrigado!”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO