Ultima atualização 22 de maio

FF Seguros apresenta novo head de Produtos e Canais Digitais

Marcel Giacon assume o cargo com a missão de ampliar o market share da seguradora no segmento Varejo
ff
Marcel Giacon

A Fairfax Brasil (FF>>Seguros) anunciou a contratação do executivo Marcel Giacon para assumir o cargo de head Canais Digitais, Affinity e Bancassurance da companhia.

Giacon atua há mais de 22 anos no mercado de seguros e trabalhou no Bradesco Seguros por 17 anos. Entre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da Area de Canais Digitais, e também atuou no desenvolvimento do Bancassurance no Banco de Atacado. O executivo deixou o Bradesco para empreender e participou da criação de uma insurtech, a Thinkseg. Também liderou as áreas de canais digitais, CX e produtos por três anos na Assurant Seguradora.

Giacon afirma que um dos seus principais desafios será ampliar o market share da FF>>Seguros no segmento Varejo. Segundo ele, o projeto implica no desenvolvimento de novas estratégias comerciais, baseado em capacidade tecnológica e produtos e tem como destaque a expansão do Canal Digital e Affinity, que possibilita à seguradora comercializar seus produtos por meio de parcerias com empresas de varejo, plataformas de e-commerce, bancos, cooperativas, cartões de crédito, associações de classe e empresas prestadoras de serviços (utilitys).

Canais Digitais e Affinity permite a distribuição de produtos de forma simples direcionados para uma grande massa de potenciais clientes que aceitam pagar por um seguro de baixo valor. Entre outros exemplos, a garantia estendida, que oferece um ou dois anos a mais de proteção ao equipamento, o seguro de cobertura para a inadimplência em empréstimos, proteção contra roubo de celulares ou cartões de crédito.

“A meta será tornar a Fairfax uma seguradora mais digital, eficiente e de baixo custo operacional. Queremos ganhar participação de mercado no Varejo, na busca da mesma competência e reconhecimento que a companhia tem no segmento de seguros corporativos”, assinala Giacon.

O executivo trabalhará em parceria com Eduardo Pitombeira, head de Produtos e Operações Digitais da FF Seguros. A estrutura organizacional estabelece uma divisão de funções na área, pois Pitombeira passará a focar mais no desenvolvimento da nova plataforma digital para torná-la mais ágil e eficiente. O propósito será oferecer uma solução integrada, proporcionando a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros, simplificando o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock