Ultima atualização 19 de maio

CongreNorte irá orientar corretores de seguros para atuar em consórcios

Segmento tem atraído os consumidores e reserva grande oportunidade para os corretores de seguros

Em crescimento, o segmento de consórcios representa uma grande oportunidade para os corretores de seguros. Dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) informam que a procura por consórcios aumentou 11% no Brasil nos três primeiros meses deste ano, em comparação com 2022. A antiga modalidade para comprar bens e serviços é uma alternativa para driblar os juros altos dos financiamentos, revelando maturidade do consumidor que planeja o futuro ao controlar suas finanças pessoais.

Por isso, uma das palestras do 2º CongreNorte (Congresso Norte de Corretores de Seguros) tem como tema “Diversificando a carteira com consórcios”. O painel acontece no segundo dia do evento, 29 de junho, das 11h35 às 12h20, com a participação dos especialistas: Amândio Martins, corretor case de sucesso na área; Dan Silva, que tem o canal de maior audiência sobre o assunto no YouTube, o “Compra planejada”; além de executivo da vertical Porto Bank, que abrange a área de Consórcio.

O corretor de seguros especialista em consórcios, Amândio Martins, adianta que sua apresentação será bastante prática. “Minha fala será intitulada ‘Desejo vender consórcio, mas por onde começar?’ e estará alinhada com a forma como executo a venda desse produto em meu escritório. O foco da conversa será explicar como o corretor pode iniciar, fazendo o simples bem feito e alcançando a excelência ao longo da jornada”, diz. “Para se dar bem neste segmento, o corretor tem que trabalhar muito bem a sua rede de relacionamento, que pode ser sua carteira de cliente e/ou suas amizades; verificar o fornecedor e produtos que irá eleger para trabalhar; buscar no mercado pessoas que já sejam bem sucedidas nesta indústria para seguir o exemplo, modelando às suas características; e, por fim, ter atitude comercial: tem que agir. São estes quatro pilares que irão basear nossa conversa”, adianta.

Erico Parente, presidente do Sincor AM/RR e um dos organizadores do evento, ressalta que o consórcio é uma modalidade de investimento que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. “Os especialistas irão compartilhar seu conhecimento e experiência sobre como os corretores de seguros podem aproveitar essa oportunidade e alavancar seus negócios, com este produto que possibilita manter o poder de compra da população, além de ser bastante democrático e acessível”, aponta.

O presidente do Sincor TO, Jair Conceição, reforça que atualmente, a modalidade permite uma aquisição variada de itens, desde a compra de uma casa ou automóvel até a realização de serviços, como pequenas reformas, viagens, festas, cirurgia plástica, tratamento dentário, cursos e outros. “Como o consórcio não possui juros, apenas taxa de administração, acaba sendo uma boa alternativa para as pessoas realizarem seus sonhos de forma programada e, assim, o corretor fortalece seu mix de produtos para atender o cliente final”.

O 2º CongreNorte acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2023, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, sob coordenação do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), liderado pelo presidente Erico Parente, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região: Sincor PA (Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará), presidente Margarete Braga; Sincor TO (Sindicato dos Corretores de Seguros no Tocantins), presidente Jair Conceição, e Sincor RO-AC (Sindicato dos Corretores de Seguros em Rondônia e Acre), presidente Tiago Sarturi; além do vice-presidente regional da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) para a região Norte, Luiz André Moraes Santos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO