Ultima atualização 19 de maio

Mapfre recicla mais de 3 mil toneladas de resíduos

Montante equivale a 93% de todos os resíduos produzidos pelo grupo. Seguradora trabalha para tornar-se referência em economia circular

A Mapfre tem desenvolvido uma série de medidas para impulsionar a economia circular nos países em que atua. No último ano, o Grupo reciclou mais de 3 mil toneladas de resíduos, que entre outros processos, também foram aproveitados para a produção de energia. O montante equivale a 93% de todos os resíduos produzidos pelo grupo.

Em 2022, a empresa alcançou importantes marcos relacionados à sustentabilidade. Um dos destaques foi a implementação da assinatura eletrônica biométrica, que evitou o consumo de 191 toneladas de papel. Essa medida resultou na redução da emissão de 166,75 TonCO2e2e na Espanha e em Portugal. Além disso, a empresa realizou ações de reutilização e reciclagem de equipamentos informáticos. Na Espanha, a empresa conseguiu reutilizar 77% do total de resíduos gerados por equipamentos de informática e doou quase 25 mil quilos desses equipamentos.

Um dos principais projetos que possibilitaram essa conquista foi o ‘Resíduo Zero’. Pelo segundo ano consecutivo, a Mapfre recebeu o certificado AENOR, que reconhece entidades que classificam seus resíduos, visando à reutilização e reciclagem em vez de enviá-los para aterros sanitários. O modelo de gestão implementado inicialmente no México, onde a fração orgânica é compostada e utilizada como matéria-prima agrícola, será expandido para o Brasil até 2024.

Entre as iniciativas, destaca-se também a eliminação de todas as garrafas e copos de plástico descartáveis, graças ao projeto “Mapfre Sem Plásticos”. A seguradora ainda tratou 1.847 veículos fora de uso, recuperando 54.485 peças para reutilização em diversos mercados por meio do CESVIMAP, um centro tecnológico global especializado na reparação e reciclagem de veículos. Isso permite prolongar a vida útil das peças, facilitar a reutilização de materiais, como plástico e vidro, e reduzir o consumo de energia.

O Plano de Pegada Ambiental da companhia estabelece metas ambiciosas para o aproveitamento de resíduos gerados pelo Grupo, com o objetivo de atingir 83% de reciclagem até 2024 e 90% até 2030.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO