Ultima atualização 06 de março

Mapfre consome 12% menos de energia por ano

Focada em descarbonização, consumo eficiente de energia e utilização de energias renováveis são algumas das estratégias da companhia

A Mapfre vem avançando em seu compromisso com a eficiência energética, vista como um elemento chave em sua estratégia de descarbonização e para alcançar, até 2030, a neutralidade em todos os países onde está presente. Em 2022, a companhia reduziu seu consumo de energia em mais de 19 GWh, o que representa 12% a menos que em 2019 e excede o objetivo proposto de redução para o ano, de 3%.

O Brasil foi um dos países que mais contribuíram para essa redução, ficando atrás apenas da Espanha. Em valores absolutos, as reduções conquistadas por país foram: Espanha (-8 GWh), Brasil (-5,6 GWh), Estados Unidos (-4,8 GWh), Turquia (-1,7 GWh) e México (-1,2 GWh). Em termos relativos, os países com maior redução energética foram: Guatemala (61%), Brasil e Turquia (ambos com 46% de redução), Equador (41%) e Chile (34%).

Esse resultado foi possível graças à implantação de modelos híbridos de trabalho, otimização de espaços, investimento em eficiência energética e renovação das frotas de automóveis para motores ECO e mais eficientes. Com essa redução em seu consumo, a seguradora evitou, no ano passado, a emissão de 4.095 Tm de CO2 para a atmosfera.

Atualmente, a empresa utiliza energia procedente de fontes 100% renováveis na Espanha e em outros países onde atua. A Mapfre também aposta no desenho e na construção de edifícios com critérios de sustentabilidade e estabeleceu que, até 2030, 50% da superfície dos edifícios principais de seus escritórios possuam um certificado de edificação sustentável LEED, BREEAM ou EnergyStar. No final de 2022, 36% da superfície desses imóveis já contava com alguma destas certificações, que permitem alcançar reduções de 30% a 70% no uso de energia, de 30% a 50% no consumo de água e de aproximadamente 35% nas emissões de CO2.

No Brasil, a Mapfre se tornou a primeira seguradora do País a conquistar, em um imóvel comercial, a certificação LEED Platinum, a mais alta fornecida pelo Green Building Council (GBC), referência para sustentabilidade presente em mais de 165 países. O selo foi concedido para a sede da empresa em Ribeirão Preto, imóvel 100% verde e totalmente planejado e reformulado para acompanhar os preceitos de construção sustentável. Além disso, a companhia possui a certificação dos edifícios Berrini com a ISO 14.001 e o WTORRE Morumbi com a ISO 14.001 e a LEED Gold.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO