Ultima atualização 05 de dezembro

The Ardonagh Group conclui aquisição do Grupo MDS

A MDS passa a integrar o Ardonagh Global Partners, mas a operação da empresa continua sob o comando da atual equipe de gestão e liderança da corretora

O The Ardonagh Group anunciou a conclusão da aquisição do Grupo MDS. Com isso, a MDS passa a integrar o Ardonagh Global Partners, lançada em janeiro de 2021 para investir em organizações de referência e respectivas equipes de gestão em todo o mundo, e dá um importante passo para reforçar a sua presença nacional e internacional na área dos seguros e consultoria de risco.

A atual equipe de gestão do Grupo MDS, liderada pelo CEO Global, José Manuel Fonseca, continuará em plenas funções, dotada de novos recursos e capital, e dará continuidade aos planos de crescimento orgânico e inorgânico, os quais se traduzirão em claros benefícios para os seus principais stakeholders (colaboradores, clientes, parceiros e seguradoras).

“O anúncio de hoje marca um novo e entusiasmante capítulo na história do Grupo MDS. Vemos no The Ardonagh Group e na sua equipa de liderança uma combinação perfeita para a nossa visão e ambições de crescimento. Estou convicto de que, a partir desta data, a MDS fica muito mais forte, com acesso à dimensão e escala da Ardonagh e aos importantes recursos em especialização, tecnologia e capital que a acompanham. Neste nova etapa, a nossa ambição, que sempre foi grande, é continuar a crescer, oferecendo soluções inovadoras e os mais altos níveis de serviços aos nossos clientes em todo o mundo”, comenta Fonseca.

Fundado há mais de 35 anos, o Grupo MDS emprega mais de 1.000 colaboradores e gerencia, anualmente, mais de 900 milhões de euros em prêmios de seguro, com 1,2 milhão de clientes privados e empresariais. Além das principais operações de corretagem e de mediação de seguros, o Grupo detém ainda a Highdome PCC, em Malta, que disponibiliza soluções alternativas ao mercado de seguros tradicional, incluindo soluções cativas e de resseguro para grandes clientes, a RCG (Risk Consulting Group), uma empresa especializada em consultoria de gestão de riscos, e a MDS Reinsurance Solutions, uma empresa focada em projetar e fornecer soluções de corretagem de resseguro.

A MDS também é membro fundador e acionista da Brokerslink, uma empresa global de corretagem presente em 130 países, que responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e setores.

“Temos trabalhado com o José Manuel e com a sua equipe nos últimos meses para desenvolver a nossa jornada futura de crescimento e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a MDS, uma plataforma de corretagem bastante reconhecida nos territórios nos quais está presente, pelo forte serviço ao cliente, inovação e profissionalismo. Estamos muito satisfeitos por poder trazer mais recursos e capital para apoiar os negócios do Grupo MDS a se tornarem mais fortes, continuando a tirar o máximo partido do rápido crescimento e evolução dos mercados”, destaca Des O’Connor, CEO da Ardonagh Global Partners.

Com sede na cidade do Porto, em Portugal, onde conta com presença também em Lisboa e em mais 13 localidades do país, o Grupo também possui escritórios no Brasil, onde é a maior corretora independente do país, além de Angola, Moçambique, Espanha, Suíça e Malta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock