Ultima atualização 06 de dezembro

Simple2u expande portfólio e lança seguro para celular sob demanda

Planos terão cobertura nacional para roubo e furto qualificado, quebra acidental e danos por líquidos. Produto poderá ser contratado pelo app da empresa

A Simple2u, startup de seguros digitais especializada no modelo sob demanda, acabou de anunciar a expansão do seu portfólio de serviços e agora oferece seguro para celular. Os planos terão cobertura nacional para roubo e furto qualificado, quebra acidental, danos por líquidos e outros. O cliente pode escolher quais deseja ser coberto.

“Apenas 15% dos aparelhos comercializados em 2021 estão segurados, ano em que 1,6 roubos de celulares aconteciam por dia. E esse dado só tende a crescer. É essa problemática para o consumidor que estamos nos dispondo a resolver, sem amarrá-los a carências”, explica Leonardo Lourenço, diretor da empresa. O primeiro seguro sob demanda para celular do País está disponível por meio do aplicativo e será comercializado pela insurtech por meio de coberturas a valores competitivos e econômicos a partir de R$ 16,12 com pacotes mensais que variam pelo modelo do aparelho telefônico.

O principal diferencial deste modelo de seguro é a liberdade que o consumidor tem na contratação sem carência e burocracia, acesso ao seguro, personalização, autonomia e, ainda, o formato não compromete o limite do cartão de crédito. O cliente pode, livremente, cancelar o seguro mensal de um mês para o outro sem dificuldades no trâmite. Outro ponto interessante do lançamento é que o seguro celular tem o pacote de assistência “Conecte-se” que tem alguns serviços focados e voltados a quem trabalha por meio do celular.

“Vivemos em uma era na qual toda nossa vida, lembranças, contatos, registros, agenda, dinheiro estão guardados dentro dos nossos telefones. A gente vive aquele conceito, o wearables, o de dispositivos que podemos usar ou carregar, se tornando quase que uma parte do corpo. Pensando nessa importância, queremos buscar as melhores alternativas de segurança para esse aparelho”, conta.

Para contratar o seguro celular, o consumidor deve acessar o site ou aplicativo da Simple2u (disponível para Andoid e IOS) e realizar uma simulação. Lá, ele deve escolher as coberturas e assistências que fazem mais sentido com a sua rotina e realizar a contratação do seu pacote de créditos. O usuário poderá alterar ou cancelar o seu seguro celular em poucos cliques e sem burocracia. O plano não possui carência e, ainda, caso o cliente não gaste o dinheiro disponível em sua carteira, a startup devolve como cashback para conta bancária desejada ou como crédito para reativar este ou outros benefícios.

O lançamento para smartphones faz parte do plano de fortalecimento e expansão da startup, que tem como expectativa conquistar cerca de 50 mil clientes até o final de 2023 e obter receita superior a R$ 150 milhões no quinto ano de operação, em 2027. Para o lançamento do seguro para smartphones, a ideia é elevar ainda mais a expectativa de vendas da Simple2u, onde o plano é proteger cerca de 20 mil aparelhos até o final de 2023, com a ativação do seguro de forma recorrentes, por dia ou meses. Ao final de três anos, a expectativa é atingir a marca de 70 mil aparelhos.

Ainda segundo o diretor, a empresa pretende ampliar seu portfólio de seguros para bens em geral, bike, pet e viagens, atendendo um público que vai desde aos millennials até o B2B2C, chegando às organizações que incentivam uma cultura mais atual, com a proposta de oferecer seus serviços como benefício para um bem-estar geral, de lazer e econômico de colaboradores.

A Simple2u foi lançada no início de 2022 e faz parte do Grupo Mongeral Aegon, que possui mais de 185 anos de atuação. Além disso, a startup atua no âmbito do Sandbox criado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), que possui menos requisitos regulatórios, mas que foi criado para promover a inovação do mercado de seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock