Ultima atualização 09 de janeiro

Focada em Riscos Corporativos, Kípos Seguros registra R$ 20 mi em valores cobertos

Com escritórios em SP e RJ, corretora nasceu como um braço da Kípos Advisory Partners para oferecer serviços financeiros e gestão de riscos
kípos
Francisco Saraiva

EXCLUSIVO – Focada em gestão e proteção de Riscos Corporativos, a Kípos Seguros surgiu há 10 anos como um braço da Kípos Advisory Partners para oferecer serviços financeiros à empresas. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, atualmente a corretora conta com mais de 75 clientes, emitiu mais 200 apólices e registrou R$ 20 milhões em valores cobertos.

“Percebemos uma lacuna na cadeia de atendimento de qualidade e referência para o segmento de Riscos Corporativos, geralmente trabalhado por grandes multinacionais de maneira impessoal e com custos mais elevados. Nossa ideia é oferecer, de forma humanizada, proteção aos desafios enfrentados por nossos clientes e, com a utilização de dados e tecnologia, reduzirmos custos para alcançarmos maior eficácia nos resultados”, diz Francisco Saraiva, CEO da empresa.

A corretora trabalha com seguros para riscos Patrimoniais e Engenharia; Garantias; Responsabilidade Civil; Transportes e Frotas; Aeronaves e Embarcações; Linhas Financeiras; Riscos Cibernéticos; Riscos Rurais e Equipamentos Agrícolas;
Riscos Ambientais; Risco Político, Guerras e Terrorismo e Linhas Especiais.

Segundo Saraiva, em 2022 a carteira de clientes da Kípos cresceu, em média, 40%. O executivo afirma que houve um aumento na procura por produtos de Linhas Financeiras e Garantia, que serão um dos focos da empresa para 2023. “Também acreditamos no potencial de expansão dos seguros voltados para a Construção Civil, bem como os seguros cibernéticos. Outro dia, em conversa com profissionais da área de cibersegurança, ouvi a seguinte frase: ‘O ciberataque não é mais uma questão de ‘se’ acontecer, mas sim de quando’, o que deve gerar uma aderência dos seguros nesse segmento”.

De acordo com o CEO da Kípos, a corretora pretende se especializar ainda mais no ramo e expandir o portfólio de seguros para o segmento. “Desejamos nos tornar uma consultoria referência em All Risks. Para isso, montamos um cronograma de expansão do nosso time comercial e de C.X. Entretanto, para se destacar no setor de Riscos Corporativos é necessário especializar e qualificar o atendimento para suprir corretamente as demandas solicitadas. Além disso, temos investido em tecnologias próprias para a otimização dos nossos processos”.

Sobre as expectativas em relação ao mercado de seguros para 2023, Saraiva reforça que é necessário ter cautela na análise dos cenários, principalmente o econômico. “Ainda existem muitos pontos incertezas, e isso traz uma instabilidade para todos os setores. Porém, em seguros trabalhamos com riscos e riscos sempre vão existir. Além disso, enxergo o número de empresas que desejam consultar um especialista nesta área crescendo cada vez mais. Vai caber ao corretor de seguros se especializar, entendendo as dores e necessidades dos seus clientes a fim de otimizar a prospecção, orientação e fidelização dos mesmos”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock