Ultima atualização 11 de novembro

Wiz atinge R$ 261,1 milhões de Receita Bruta no terceiro trimestre

No acumulado, faturamento do conglomerado é de R$ 762 milhões, cerca de 76% do teto estimado para o ano

O Conglomerado Wiz registrou uma Receita Bruta de R$ 261,1 milhões no terceiro trimestre de 2022. O volume é 22,9% superior aos R$ 212,5 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, a Receita Bruta do Conglomerado é de R$ 762 milhões, cerca de 76% do teto do guidance divulgado no ano passado pela companhia, com intervalo esperado entre R$ 920 milhões a R$ 1 bilhão de Receita Bruta em 2022.

“Apesar do contexto desfavorável da economia brasileira, a empresa segue a trajetória de crescimento, com as novas operações consolidadas e gerando caixa para o Conglomerado. Estamos muito próximos de alcançar o teto do nosso objetivo de atingir Receita Bruta de R$ 1 bilhão pela primeira vez, em mais de 49 anos de história”, celebra o CEO Wiz, Heverton Peixoto.

Outros resultados obtidos pelo Conglomerado no terceiro trimestre mostram sua consistência operacional. O Lucro Líquido foi de R$ 68,2 milhões, valor 163,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de R$ 25,8 milhões. O terceiro trimestre fechou com R$ 134,4 milhões de EBITDA e um caixa de R$ 240,1 milhões.

Um dos destaques do período foi o resultado da BMG Corretora, cuja Receita Bruta atingiu R$ 82,3 milhões, montante 39% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (R$ 59,1 milhões). A BRB Seguros, joint venture da Wiz com o Banco de Brasília, somou R$ 44 milhões à Receita Bruta do Conglomerado. Não há comparação com o mesmo período do ano passado, uma vez que as operações começaram somente em janeiro deste ano.

Outro destaque desse trimestre foi a unidade de negócio Wiz Corporate, voltada para a distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, que atingiu Receita Bruta de R$ 18 milhões no período, expansão de 72% frente aos R$ 10,4 milhões registrados no terceiro trimestre de 2021. É o melhor resultado da unidade de negócio na série histórica.

“Os resultados do trimestre comprovam a saúde financeira do Conglomerado. Já começamos a colher os frutos das aquisições e parcerias firmadas nos últimos meses com grandes players do mercado. As operações com BMG e BRB estão só no começo e têm margens para grande penetração, lançamento de novos produtos e fidelização de clientes”, acrescenta Peixoto.

Aquisições e parcerias com players do mercado

Ao longo do ano, a empresa firmou uma série de parcerias, joint ventures e aquisições com players do mercado, como Paraná Banco, Grupo Omni e Polishop. No terceiro trimestre, o Conglomerado também adquiriu participação societária majoritária nas corretoras de seguros das redes de concessionárias automotivas do Grupo Primavia e Le Lac, importante expansão de atuação da Wiz Conseg, unidade de negócio com foco na distribuição de seguros e produtos financeiros no segmento automotivo.

O Partner diretor de Relações com o Mercado e M&A, Guilherme Aguiar, ressalta que nos últimos quatro anos a Wiz firmou um contrato novo com grandes players a cada 3 meses, em média. A operação com a Polishop, firmada em junho, já começa a gerar resultados e abre caminho para o conglomerado expandir a atuação no varejo.

“Nós estamos agregando valor cada vez mais relevante aos parceiros e expandindo a atuação de forma adequada. Apesar do cenário desafiador da economia, continuamos como benchmarking em nossa atuação bancassurance e estamos preparados para novas oportunidades nos diferentes segmentos do mercado. Seguimos avaliando novos deals de forma responsável e vamos fortalecer as aquisições firmadas recentemente”, afirma.

O terceiro trimestre também foi marcado por mais uma conquista da Wiz no ranking nacional de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, realizado pela Great Place to Work, ocupando a 56ª colocação no ranking para empresas com até 10 mil colaboradores. Este é o quinto ano consecutivo que a Wiz é premiada pela GPTW.

Além disso, a Wiz divulgou o Relatório de Sustentabilidade 2021, elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Esta é a primeira vez que o Conglomerado lança o relatório, se antecipando à resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que passará a exigir que as empresas de capital aberto divulguem, a partir do ano que vem, seus indicadores de sustentabilidade.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO