Ultima atualização 27 de outubro

Kakau Tech nasce com foco em integrar tecnologia aos negócios

A partir da utilização de novas tecnologias e o apoio de metodologias ágeis, empresa inicia atividades oferecendo soluções de ponta a ponta

O conceito de “universo open” veio para ficar. E, depois do sucesso do Open Finance, o próximo capítulo na história da inovação brasileira ficará a cargo do Open Insurance. Mas não são todas as empresas que estão preparadas para a era da transformação digital e Indústria 4.0, conceitos tão importantes que fazem parte do ecossistema aberto de seguros.

Pensando nessa oportunidade de mercado, e no desafio da transformação digital para as organizações, nasce a Kakau Tech, empresa focada em integrar tecnologias digitais aos negócios. De acordo com Welington Machado, diretor de Transformação Digital da companhia, o modelo de negócios adotado pela startup é o de SaaS com serviços de valor agregado, em cloud computing com subscrição. O diferencial, em comparação às concorrentes internacionais, é o conhecimento do mercado brasileiro e suas nuances, bem como os produtos e serviços que são desenvolvidos e implementados pela empresa, com software 100% nacional.

A expectativa é, até o final de 2022, alcançar 120% do resultado de vendas, sendo que até o momento 100% da meta já foi atingida, e para 2023 a perspectiva é de mais que dobrar o valor, além da projeção de crescimento inorgânico com a aquisições estratégicas da empresa. “Temos grandes diferenciais, como inteligência artificial, low code e comprometimento com as entregas. Vamos focar nossos esforços na conquista de clientes, inicialmente nas áreas de Seguros, Finanças, Telecom e Indústria Farmacêutica”, conta Machado.

Portfólio de soluções

Com um time multidisciplinar, formado por mais de 80 profissionais que trazem 20 anos de experiência na modernização, no desenvolvimento e no gerenciamento de negócios locais e globais, atualmente a Kakau Tech já atende 15 clientes.

“A partir da utilização de novas tecnologias e o apoio de metodologias ágeis, iniciamos nossas atividades oferecendo soluções de ponta a ponta, simples e complexas, para transformar ideias em ações”, explica Henrique Volpi, CEO da companhia.

O Digital Workers Factory é a primeira das soluções disponibilizadas. Uma verdadeira unidade de negócios focada em oferecer plataformas que automatizam processos de negócios ao promovem a transformação digital, aumentando a competitividade ao reduzir custos operacionais, agilidade e aumento da eficiência.

São utilizadas tecnologias de ponta dos maiores fabricantes de RPA, Inteligência Artificial, Machine Learning e Reconhecimento de Voz. Tudo para oferecer uma solução que melhora a experiência de clientes e colaboradores.

O e-Bots é uma plataforma robusta e que oferece valores acessíveis com escalabilidade, expertise e economia. Já o e-Works é um software de gestão da força de trabalho remota que oferece como principais funcionalidades isolamento do ambiente, sensor de movimento em tempo real, reconhecimento facial e apoio à operação. A interface intuitiva, com foco na experiência do usuário.

O mercado de seguros, nicho de especialização da Kakau, não poderia deixar de ser contemplado pela Kakau Tech. Para esse setor, a empresa disponibiliza 3 tecnologias disruptivas:

One Second Claim: Utilizando a tecnologia PIX do Banco Central, as indenizações serão pagas em alguns segundos. O processo de abertura de sinistro é totalmente digital pela Anna (Assistente Digital), com uma leitura de busca por fraudes com o Kakau Sonar e pagamentos automatizados.

Digital Fix: Para a cobertura de quebra acidental, o conserto será totalmente digital. O assinante irá enviar informações do acontecido pela Anna, que irá avaliar o dano provocado no aparelho por meio de fotos atualizadas, leitura de OCR e algoritmos proprietários dotados de machine learning. Feita a avaliação digital, a Anna também dispara uma indenização rápida via PIX.

Kakau Sonar: O Sonar será usado para 100% das transações, utilizando modelos estatísticos e aplicando algoritmos de machine learning. O Sonar utiliza dados fornecidos pelos assinantes e busca informações em bases públicas e privadas. Analisando um conjunto de mais de mil data points, o modelo chega em um score de risco de zero a mil. Com ele é possível combater fraudes e monitorar o pool de risco com um score proprietário.

Estreia internacional

A história da Kakau Tech já se inicia com a participação em um importante evento mundial. Entre os dias 1 a 4 de novembro, a empresa participará do Web Summit 2022, que acontece em Lisboa, Portugal.

Considerado como uma das melhores conferências de tecnologia do planeta, o evento vai reunir mais de 70 mil pessoas e as empresas que estão redefinindo o setor de tecnologia.

“Nossa estreia em um evento não poderia ser melhor. Mostraremos no nosso estande todo o potencial disruptivo da empresa, colocando em prática nosso mindset de internacionalização”, finaliza Volpi.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock