Ultima atualização 08 de setembro

Sabemi completa 49 anos com novo posicionamento para a área de seguros

Esforço consolida o movimento de realinhamento do modelo de negócio da companhia que, desde o início de 2022, conta com áreas específicas para os negócios de seguros e serviços financeiros
sabemi
Rodrigo Pecoraro (FOTO: Vini Dalla Rosa/Divulgação)

Neste mês de setembro, o Grupo Sabemi completa seus 49 anos anunciando um novo posicionamento para a área de seguros. O esforço consolida o movimento de realinhamento do modelo de negócio da companhia que, desde o início de 2022, conta com áreas específicas para os negócios de seguros e serviços financeiros. Em ambas, o desafio é buscar a consolidação da marca no mercado nacional por meio do desenvolvimento de soluções cada vez melhores e mais modernas para os clientes e parceiros, bem como do fortalecimento e da ampliação dos canais de distribuição.

No caso específico da área de seguros, a meta também é diversificar o portfólio de produtos e serviços, criando e intensificando novos negócios nos mais variados formatos. É neste sentido que a empresa está reforçando a sua posição como seguradora e o posicionamento institucional da marca “Com jeito de quem sabe fazer”, que vai conversar com o mercado corretor, seguradoras, redes varejistas e operadores de plataformas digitais. “Queremos comunicar ao mercado os benefícios de um sistema integrador e que centraliza soluções, a entrega de resultados customizados que respondem aos desejos das empresas e a vinculação às iniciativas para o futuro a partir da experiência de quase 50 anos de atuação neste segmento”, explica o diretor executivo de Seguros da companhia, Rodrigo Pecoraro.

O novo posicionamento vem acompanhado pelo bom desempenho da área de seguros no último ano. O volume de prêmios novos no primeiro semestre de 2022 aumentou sete vezes na comparação com o mesmo período de 2021. De janeiro a maio deste ano, houve aumento de 10,3% no mercado de seguros de acidentes pessoais em relação aos primeiros cinco meses do ano passado. De acordo com Pecoraro, a Sabemi está em franca expansão para o atingimento dos objetivos. “Nossos resultados corroboram que estamos no caminho para cumprir o desafio de consolidar a nossa marca no mercado nacional”, afirma o executivo.

Jeito Sabemi

A empresa está alinhada com as principais tendências do mercado de seguros, como a diminuição da burocracia, o autosserviço e a inovação em cobrança. Quanto à primeira tendência (menos burocracia), a seguradora já oferece soluções digitais que facilitam a contratação de seguros, além de assistências como telemedicina e descontos via aplicativo, entre outros. No que se refere à segunda (autosserviço), a companhia já conta com modalidades de autocontratação e comunicação de sinistros via site.

Em relação à terceira tendência (inovação em cobrança), a empresa já disponibiliza pagamentos via Pix, cartão de crédito e débito em conta. “A Sabemi Seguradora está alinhada aos movimentos de mercado, e é justamente isso que pretendemos comunicar com este novo posicionamento, reforçando os nossos principais diferenciais como simplicidade, eficiência, agilidade, tecnologia e facilidade na contratação, pagamento e jornada”, explica Pecoraro.

O mote do novo posicionamento da seguradora, “Com jeito de quem sabe fazer”, coloca em evidência a experiência e a expertise desenvolvidas pela empresa ao longo de quase cinco décadas de atuação no mercado de seguros. “A Sabemi é referência oferecendo soluções em seguro de pessoas e, nos últimos 49 anos, estabeleceu um jeito próprio de fazer negócios e de atender os seus clientes e parceiros”, ressalta a supervisora de Marketing, Mayra Baggiotto.

A campanha também virá acompanhada de novidades em relação aos produtos e serviços oferecidos. Desde julho, além de serviços já consolidados como a telemedicina e as assistências a veículo, pet e residencial, os segurados da empresa contam com a oferta de medicamentos e genéricos dentro das apólices. Outras novidades, como os seguros de acidentes pessoais nas modalidades eventos e passageiros, já estão no portfólio para crescimento em 2023.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO