Ultima atualização 08 de setembro

Europ Assistance Brasil anuncia venda da CEABS Serviços para a Omnilink

Com o desenvolvimento de outros serviços e avanço da digitalização, a multinacional optou por focar no segmento de assistência

A Europ Assistance Brasil (EABR) confirmou a venda da CEABS Serviços para Omnilink, companhia referência no mercado de transporte e logística há mais de 20 anos.

A CEABS foi adquirida em 2013 pela EABR. Naquela época, o plano era ampliar a oferta de serviços para o segmento de frotistas.

Com o desenvolvimento de outros serviços por causa de novas necessidades da sociedade e atrelada a crescente digitalização, a multinacional (EABR) optou por focar no segmento de assistência, o qual ainda tem um grande potencial a ser desenvolvido no Brasil.

“Hoje, a EABR está consolidada em nossas principais linhas, que são o Auto, Saúde, Lar e Viagem. Queremos focar 100% na evolução contínua destes serviços, assim como apoiar o crescimento de outros, como o cuidado voltado à terceira idade. Também estamos atuando forte no segmento Viagem, que vem crescendo na América Latina, com o objetivo de nos tornar o maior canal de Travel para o Grupo Europ Assistance na região”, explica Newton Queiroz, CEO da companhia no Brasil.

Para Eduardo Lacet, CEO da Omnlink, a aquisição da CEABS será importante para expandir a operação da companhia. “A força da CEABS no mercado de frota leve é totalmente complementar a atuação da Omnilink no mercado de transporte de carga e essa aquisição consolidará nossa atuação no mercado, através de players relevantes em que a CEABS atua, garantindo maior presença da nossa marca e oferecendo soluções customizadas para nossos clientes”.

Como os negócios das duas empresas se completam, a estratégia é manter as operações de forma independente. Além disso, a Omnilink planeja investir na tecnologia LoRa (transmissão de dados wireless e peer to peer) para consolidar a CEABS na maior rede de antenas móveis do país em capilaridade, o que garante a redundância no rastreamento e os melhores índices de recuperação do mercado.

O processo de transição já está em velocidade acelerada; e espera-se que esteja 100% concluído nos próximos meses. O valor da transação não foi revelado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock