Ultima atualização 29 de setembro

Allianz Partners anuncia novo CEO e alterações na estrutura de liderança

Tomas Kunzmann, anteriormente CEO de Mobilidade e Assistência e membro do Conselho de Administração da empresa, irá substituir Sirma Boshnakova. Já Laurent Floquet assume o antigo cargo de Kunzmann
allianz
Tomas Kunzmann

O Grupo Allianz Partners anunciou duas alterações na estrutura de liderança do seu Conselho de Administração. Tomas Kunzmann foi nomeado CEO da companhia, com efeito desde o dia 1 de julho de 2022. O novo CEO ocupa o antigo lugar de Sirma Boshnakova, que foi eleita membro de Conselho de Administração da Allianz SE no início deste ano.

Kunzmann juntou-se ao Grupo em 2009, ocupando vários cargos na Allianz Private Krankenversicherung (APKV), incluindo o de chefe de Underwriting para Saúde. Em 2013, juntou-se à área de vendas alemã da Allianz (ABV) como gerente de Vendas, antes de assumir a responsabilidade de direção nos escritórios regionais em Ingolstadt e depois em Kempten, na Alemanha. Em 2017, o executivo mudou-se para a Allianz SE como assistente Executivo do CEO, Oliver Bäte, desempenhando posteriormente o cargo de chefe Interino do Gabinete do CEO. Desde 2020, ele tem liderado a linha de Mobilidade e Assistência da Allianz Partners como CEO e Membro do Conselho de Administração.

Com efeito a partir do dia 1 de setembro de 2022, Laurent Floquet foi nomeado CEO de Mobilidade e Assistência e membro do Conselho de Administração da empresa, sucedendo Kunzmann.

Laurent Floquet

Floquet juntou-se ao Grupo em 2014, como chefe de Desenvolvimento de Negócios da Allianz Technology. Mudou-se para a Partners em 2016, onde foi diretor Global de Vendas para a pasta da assistência, seguido do seu papel como CEO Regional para os mercados do norte, centro e leste Europeu. Foi eleito também diretor de Transformação e e Membro do Conselho de Administração da empresa em janeiro de 2022, liderando as atividades de transformação mundialmente. Laurent iniciou a sua carreira na Accenture, onde trabalhou relevantes programas de transformação para companhias de seguros.

Sirma Boshnakova, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, comenta: “estou feliz que Tomas esteja assumindo o cargo de CEO do Grupo Allianz Partners. Dada sua experiência na empresa, ele trará continuidade de negócios, conhecimento prático do mercado e um forte histórico de colaboração e implementação para a função. Ele está em uma posição clara para acelerar o impulso que alcançamos na companhia ao oferecer excelência e simplicidade em escala para o benefício de nossos clientes, e desejo a ele muita sorte em sua nova posição”.

Kunzmann afirmou também que “após dois anos à frente do negócio de Mobilidade e Assistência, estou orgulhoso em poder assumir esta função e conduzir o Grupo em direção ao amanhã. Nosso foco permanecerá em impulsionar o crescimento, fortalecendo nossas atividades principais e construindo novos modelos de negócios e plataformas de ecossistemas. O Laurent é um líder experiente que combina um excelente histórico na condução do crescimento da área da assistência, com grande capacidade de mudança e transformação. Ele tem sido uma figura fundamental na nossa transformação ao longo dos últimos meses e sei que é o líder certo para impulsionar o nosso negócio de Mobilidade e Assistência e aproveitar as oportunidades certas para o futuro”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock