Ultima atualização 06 de julho

Carrefour e Zurich implementam tecnologia e anunciam novos seguros

Seguros residencial, perda e roubo para cartões, funeral, diária de internação hospitalar e de vida são lançados à partir de parceria entre as empresas

A parceria entre Banco Carrefour e Zurich, anunciada em março desse ano, tem por trás uma estrutura tecnológica que garante segurança e funcionalidade aos planos, fornecida pela SUTHUB, startup responsável por monetizar canais com vendas de seguros e produtos financeiros. À partir da parceria e expertise das três empresas, já estão disponíveis novas opções de seguros residencial, perda e roubo para cartões, funeral, diária de internação hospitalar e de vida aos clientes do Cartão Carrefour e Cartão Atacadão.

Os serviços estão distribuídos nas lojas físicas do Carrefour e Atacadão, terminais de autosserviço, centrais de atendimento e canais digitais do Banco Carrefour, como aplicativo e portal.

A SUTHUB atua para fazer todas as ferramentas funcionarem. À partir do uso da tecnologia, a empresa proporciona agilidade e segurança na contratação desses serviços. A startup oferece um hub de uso estratégico de tecnologia, que permite às duas empresas maior agilidade no desenvolvimento dos sistemas completos e no lançamento de produtos customizados, como a parceria exige.

A tecnologia embarcada traz uma distribuição massificada dos produtos, por meio da integração entre as empresas, oferece uma jornada para o cliente sem surpresas e colabora para acelerar a digitalização de duas das maiores empresas do país. O desenvolvimento de toda a estrutura utilizada no lançamento dos novos produtos foi conduzido de forma ágil e flexível, sem abrir mão da segurança das informações.

Para Marcos Watanabe, CTO da SUTUHB, o grande desafio foi efetuar a migração das lojas de forma online e gradativa, sem impacto para as vendas “É um dos nossos projetos mais importantes e que exercitou muito a nossa capacidade de onboarding digital de produtos de seguros”, explica.

Na visão da Zurich, a parceria com a empresa de tecnologia é essencial. De acordo com Luís Reis, diretor Executivo de Parcerias da Seguradora, a confiança em uma sociedade digital é um dos pilares. “Consideramos as startups nossas parceiras de negócio, que agilizam, simplificam e até viabilizam processos, permitindo entregar uma experiência mais qualificada ao cliente através da digitalização e de ciclos de inovação rápidos”.

André Tonelini, diretor executivo de clientes e negócios do Banco Carrefour, avalia que o consumidor é o ponto focal da empresa e destaca: “O cliente está sempre no centro de nossas decisões estratégicas, sua satisfação é o que nos move. A parceria possibilita que ele tenha acesso a opções de seguros adequadas e personalizadas para suas necessidades”, afirma. “Como uma organização financeira moderna, ágil e conectada a um ecossistema de varejo completo, temos a missão de seguir entregando soluções que colaborem com o acesso ao crédito, com a inclusão digital e, também, com a praticidade na vida do cliente”, ressalta o diretor.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock