Ultima atualização 24 de junho

Austral investe em novo espaço em São Paulo e na digitalização do seguro

A diretoria da empresa recebeu a imprensa para falar sobre o novo escritório e a sua visão sobre o momento do mercado de seguros

EXCLUSIVO – Na tarde de ontem, 22 de junho, a Austral recebeu a imprensa especializada em seguros em seu novo escritório em São Paulo. A diretoria da empresa conversou com os jornalistas durante um coffe break, no qual falaram um pouco sobre o novo espaço e como a companhia enxerga o momento do setor.

Participaram da conversa Carlos Frederico Ferreira, CEO da seguradora; Rafael Gama, diretor comercial; e Claudia Novello Ribeiro, diretora Técnica. De acordo com Ferreira, após atuarem totalmente em home office durante a companhia, os funcionários estão trabalhando em sistema híbrido. “Expandimos o time aqui de São Paulo, por isso investimos nessa nova sede. Além disso, no mercado de seguros, o contato presencial é fundamental para a troca de ideias”.

Atualmente, a companhia trabalha com seguros corporativos e está entre as cinco maiores empresas de seguro garantia. O executivo afirmou que o mercado corporativo passou por muitas transformações nos últimos anos, o que acaba influenciando diretamente na apólice de seguro. “O produto garantia judicial é a tábua de salvação do seguro garantia. Nosso perfil de cliente é outro, e ele acaba demonstrando uma maior necessidade de um produto digital. Por isso criamos em um contrato 100% online, no qual o segurado pode acessar os termos em coberturas a qualquer momento e de qualquer dispositivo”.

Para Ferreira, o seguro D&O foi impactado por dois fenômenos aqui no Brasil: a quantidade de empresas que migraram para a Bolsa de Valores e abriram o capital; e a forma de empreender e entender o negócio. Ele ainda disse para o seguro E&O crescer no país é necessário trabalhar a conscientização sobre a importância do produto entre executivos. “Esse seguro é extremamente necessário, pois a pessoa acaba tendo sua vida exposta no trabalho. Entretanto, ainda falta uma maior capacitação para entender como essa proteção funciona”.

Sobre o Open Insurance, Claudia disse que a Austral está participando de todas as frentes para debater o tema. Entretanto, a executiva afirmou que no nicho de negócio em que a companhia atua ainda não há tanta clareza do que está por vir. “Fica muito mais claro o compartilhamento de informações nos produtos massificados, onde há de fato um benefício para o segurado. Só que as informações compartilhadas nesse modelo não fazem tanto sentido para os seguros de grandes riscos. Ainda estamos aguardo os movimentos do mercado”.

Questionado sobre como a seguradora está seguindo os critérios ASG, Gama disse que a Austral adotou políticas rígidas em relação a essa questão. “Temos alguns setores responsáveis por cuidar desses critérios, tanto na parte de subscrição, onde é feita uma análise dos clientes para analisar se eles estão alinhados com essa pauta, quanto dentro da própria organização. Trabalhamos com base na meritocracia. Aqui avaliamos de fato a performace do funcionário, independente de raça, idade, gênero e orientação sexual. Mas atualmente isso não basta, precisamos provocar dentro da empresa um movimento em que você invista na evolução dos colaboradores. Participamos de alguns comitês, como a Sou Segura, para estarmos antenados com o assunto”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock