Ultima atualização 23 de junho

Credz amplia atuação no mercado de seguros

Fintech do varejo investe na digitalização de canais de vendas, amplia portfólio e lança marketplace

A Credz lança o marketplace de seguros “Credz Proteção”, uma plataforma que apresenta dez produtos para diferentes emergências do dia a dia em cinco categorias: pessoal, lar, carro e moto, saúde e pet. Os produtos são garantidos pela Tokio Marine Seguradora.

A linha foi desenvolvida com o objetivo de atender a uma faixa da população impactada pela inflação e diminuição de renda. Ao mesmo tempo, essas pessoas são receptivas à transformação digital e que mudaram de comportamento no pós-pandemia. 

Ao planejar o portfólio direcionado ao segmento de saúde, a fintech levou em conta dados da pesquisa do IBGE, que mostram a média de 8% do orçamento familiar dos brasileiros absorvido por despesas com assistência à saúde. Já um estudo do Instituto Locomotiva, do ano passado, constatou que 23% dos brasileiros da classe média não conseguiram manter o plano de saúde, gerando grande impacto dessas despesas na vida financeira das pessoas.

Soluções como seguro saúde, que permitem descontos em consultas, exames e medicamentos, ajudam a preservar o orçamento e a gerenciar melhor as finanças pessoais. Aos profissionais autônomos e liberais, é essencial uma renda adicional em caso de incapacidade, para manter as contas no azul e fugir de apertos e dívidas.

Os seguros também contemplam o mercado pet. A adoção de animais de estimação cresceu 30% durante o período de isolamento, segundo pesquisa Radar Pet de 2021. Com o novo membro da família, vem novas as despesas; o gasto médio mensal com um cachorro varia entre R$340 a R$420, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB).

Atento às novas demandas e para preservar o bolso de tutores, o seguro Pet cobre consultas emergenciais no veterinário, exames laboratoriais e de imagem em redes de referência, internação, agendamento de vacina, ambulatório, primeiros socorros, pós-cirúrgicos, entre outros procedimentos.

Na categoria lar são quatro produtos que respondem aos novos desafios impostos pela situação econômica com diferentes necessidades de cobertura. No pós-pandemia, por exemplo, a casa ganha um novo significado. O lugar em que antes se passava poucas horas do dia se transformou em local multiuso: trabalho, estudo, descanso, práticas de esportes, consultas médicas, entre outras atividades, que aumentam as necessidades com manutenção e estão sujeitas a imprevistos. É aí que entram gastos com profissionais como chaveiro, eletricista e encanador, que estouram o orçamento, mas os seguros levam a tranquilidade para o dia a dia.

“Nós estamos ao lado das pessoas para que possam ter uma vida mais tranquila e organizada e os seguros ajudam efetivamente no controle de contas, eles dão segurança as pessoas em caso de emergências. A nossa missão é enriquecer o universo financeiro dos brasileiros e isso passa por oferecer acesso digital, simples e livre de burocracia a novos serviços. Com esses produtos apresentamos soluções que aumentam a qualidade de vida das pessoas e proporcionam segurança, com valores mais acessíveis”, explica José Renato Borges, presidente da Credz.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock