Ultima atualização 10 de novembro

powered By

Líbero recebe aporte de R$12 milhões e lança insurtech 100% digital

Companhia pretende aliar oferta de seguros bike, automóvel, vida e residencial para o consumidor e canal corretor

A insurtech Líbero inicia em novembro sua primeira operação comercial, com uma linha de seguros 100% digital e consultiva. A empresa, que recebeu aporte de R$12 milhões, aposta nesse que é um produto inovador para lançar a insurtech. Com o objetivo de democratizar e simplificar a comercialização e com foco na experiência do usuário, a empresa apresenta ao mercado uma plataforma completa com os principais produtos consumidos atualmente: vida, bike, auto e residencial.

Os sócios, que possuem múltiplas experiências no mercado de seguros, financeiro e marketing, buscavam alternativas nas seguradoras para simplificar as ofertas de crossel e upssel e assim tiveram a ideia de criar seu próprio modelo de negócio.

No primeiro semestre de 2021 a Líbero levantou R$ 2 milhões e, com a chegada do sócio-investidor Hatsuia, captou mais R$10 milhões para impulsionar a segunda fase do projeto, em 2022, como explica o sócio da insurtech, Tiago Souto. “Esses investimentos darão aos corretores acesso para utilizarem a plataforma com uma experiência inovadora. Nossos parceiros terão acesso à plataforma de forma personalizada, utilizando sua logomarca e disponibilizando um link para seus prepostos ou parceiros nos formatos B2B e B2B2C”, aponta o sócio.

A inteligência artificial aplicada na plataforma foi desenvolvida para entregar a melhor recomendação de acordo com a necessidade do cliente. “Nossa intenção é levar ao mercado uma experiência simples e sem frustrações. A tecnologia traz os caminhos, porém quem escolhe a forma de contratação é o consumidor. A partir do momento que o cliente entra no site, ele pode fazer todo procedimento de maneira digital e personalizada para suas necessidades. Dessa forma, o processo ganha agilidade e garante ao cliente rapidez sem perda de qualidade”, destaca Souto.

Além dos investimentos e toda a inovação, a Líbero apresenta ao mercado o primeiro produto Bike 100% digital, através da plataforma desenvolvida. Essa modalidade de seguro, pouco comercializada pelos corretores devido a deficiência do sistema ofertado pelas seguradoras, também é pouco consumida pelo mercado de 33,1 milhões de bicicletas. Atualmente 0,3% de bikes são asseguradas no Brasil. “Após 12 meses de trabalho, contratações e investimentos, nós temos certeza que desenvolvemos um produto que agrega valor para o consumidor e corretor”, finaliza Peterson Freitas, sócio da companhia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock