Ultima atualização 08 de fevereiro

GC do Brasil: alternativa ao corretor de seguros que busca crescimento e rentabilidade

GC do Brasil é um grupo de corretoras de seguros que oferece suporte administrativo, financeiro, técnico e operacional para que profissionais possam vender mais

EXCLUSIVO – A corretora de seguros GC do Brasil é uma S.A. formada há onze anos por corretores de seguros, em um modelo de gestão que se diferencia dos outros por possuir um quadro formado por presidente e quatro diretores estatutários, eleitos bianualmente pelos acionistas, para acompanhamento da gestão do corpo de executivos, formado por um diretor geral, uma diretora operacional e um diretor comercial.

Na sua origem, o objetivo da GC do Brasil era gerar valor aos seus corretores através de um backoffice unificado, o chamado CSC: Centro de Serviços Compartilhados. Esta unidade instalada em São Paulo, precisamente na Vila Mariana, possui sessenta colaboradores (dos 1.300 que a GC do Brasil possui nos treze Estados em que atua) que assumem a centralização de atividades como acompanhamento de emissão, de sinistros, de pagamentos até as baixas de comissões, marketing, gestão de pessoas (seleção, recrutamento e treinamento), jurídico, atendimento, TI e administrativo.

A GC do Brasil oferece aos seus corretores acesso aos sistemas unificados (Quiver, E-Campo, Treina GC, ERP, BI) e a uma estrutura de especialistas em produtos para atender as necessidades de suporte em fechamento de negócios especiais, além de uma mesa de colocação de riscos capacitada a analisar as melhores alternativas em seguros e resseguros.

Do seu contingente de 96 corretores, 67 são acionistas e 29 fazem parte de uma rede que possui convergência com a filosofia do grupo e com a visão da necessidade de delegar o trabalho operacional de suas corretoras para dar maior velocidade ao crescimento em vendas.

O modelo que a GC defende junto aos seus corretores tem por princípio: 

  • Reduzir o envolvimento no operacional do automóvel

Mesmo crescendo no primeiro semestre 25% e estimando fechar este ano com 1,1 bilhão de reais em produção, a GC do Brasil atingiu a meta de diminuir a participação do produto Auto de 51,98% para 50%. Com treinamento e novos processos, os corretores que aderem ao modelo da GC conseguem manter seu crescimento no auto, abrindo espaço para a venda de outros produtos e ampliando a quantidade de seguradoras em que podem atuar.

  • Conhecer e se organizar para vender produtos que podem aumentar a rentabilidade das corretoras 

A GC do Brasil já é hoje um dos maiores grupos de corretoras de seguros agrícolas do país, tendo realizado R$ 116 milhões em prêmios no ano passado e esperando mais de R$ 200 milhões em 2021. Trata-se de um segmento que veio atravessando praticamente imune a crise econômica e garantindo aos corretores especialistas crescimento e resultado. No ramo de saúde, a GC contratou consultoria especializada para assessorar na estruturação das equipes e dos modelos de treinamento nas corretoras controlados por um especialista contratado para gerir o modelo em parceria com os titulares das corretoras que desejam crescer nesta linha de produtos.

A GC está aberta a apresentar o que pode fazer para que um corretor tenha mais tempo para as vendas, mais treinamento para si e para sua equipe, e acesso a novos a produtos com suporte operacional e em marketing de forma a dar um novo salto de vendas e de resultados. 

Para saber mais sobre a GC, acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .

Deseja saber como fazer parte do grupo GC do Brasil? Contate: [email protected]

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