Ultima atualização 30 de julho

MAG Seguros discute estratégias de Corporate Education em evento

Claudia Lima, gerente de Educação Corporativa e Engajamento, apresentou as estratégias da empresa para promover a capacitação dos colaboradores e parceiros

A MAG Seguros participou na última semana do evento digital Corporate Education, idealizado pela EBDI (Enterprise Business Development & Information). Claudia Lima, gerente de Educação Corporativa e Engajamento da seguradora, representou a companhia na roda de conversa ‘Lifelong Learning na promoção da diversidade, inclusão e saúde mental’, apresentando as estratégias da empresa para promover a educação corporativa dentro desses temas. No debate também estava presente Rodrigo Rubano, gerente de Treinamento, Desenvolvimento Organizacional, Diversidade e Inclusão da Klabin.

A principal iniciativa da empresa apresentada por Claudia foi a MAG Universidade, na qual os colaboradores, considerados peça-chave para o sucesso da companhia, têm à disposição um amplo portfólio de materiais e cursos voltados ao seu aprimoramento profissional. A iniciativa foi idealizada sob quatro pilares: Lifelong Learning, Interdisciplinaridade e Transversalidade, e segue o modelo educacional dos 6Ds – Determinar resultados, Desenhar experiência, Direcionar aplicação, Definir transferência, Dar apoio à performance e Documentar resultado.

“Você tem que se fazer a pergunta ‘O que tira o sono do meu CEO?’ e, assim, desenvolver uma ação em que seu propósito vá de encontro à estratégia da companhia. Além disso, é importante apresentar aos gestores o porquê abordar essas questões e os resultados que serão alcançados, tanto na performance dos colaboradores, quanto para negócio”, explica Claudia.

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Outra iniciativa da empresa apresentada foi o Plural, o programa de diversidade e inclusão da companhia. Para isso, foi realizada uma pesquisa interna, gerando o diagnóstico que norteará as próximas ações que o Plural desenvolverá.

Por último, a Cláudia apresentou o Você + Saudável, que visa abordar os principais pilares do bem-estar – a saúde emocional/mental e física. Um exemplo de ação citada é a ‘Tamo Junto’, com o objetivo de apoiar os colaboradores em quatro pilares: psicológico, social, jurídico e financeiro por meio de palestras e workshops. “Entendemos que qualquer desequilíbrio em um desses pilares afeta a vida desse colaborador, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, por isso buscamos ajudá-lo”, completa.

N.F.
Revista Apólice

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