Ultima atualização 07 de outubro

powered By

Consórcio pode ajudar corretor a ampliar sua carteira

A Porto Seguro realizou uma live para falar um pouco sobre o produto e dar dicas de como o parceiro pode oferecê-lo para seus clientes

A Porto Seguro realizou ontem, 6 de outubro, uma live no instagram @CorretorÉPraSempre com a participação de Sérgio Mendonça, diretor comercial da companhia, e Paulo Calderón, diretor do Porto Seguro Consórcio. Desta vez, tratou-se sobre consórcio sustentável, consórcio de imóvel e oportunidades de mercado.

De acordo com os executivos, o parceiro precisa ofertar cada vez mais a opção de consórcio para seu cliente. ”Fico imaginando um segurado que comprou sua casa própria através do estímulo de um corretor. Ele será grato a ele até o fim da vida. O cliente valoriza o corretor que oferece outros produtos”, afirmou Mendonça. “O corretor está sempre muito ocupado com o automóvel, mas ele não pode deixar de oferecer esse produto. Tenho certeza que essa semana há um cliente que está procurando esse serviço financeiro maravilhoso que é o consórcio, mas não sabe que seu corretor vende”, continuou.

Mendonça também lembrou que, nesses casos, é muito importante que o parceiro melhore sua abordagem quando for oferecer esse produto. “Se você pegar a pergunta chave e abre para uma oportunidade de oferta, aumenta a possibilidade de venda. Se o cliente demonstrar e você não conhecer o produto com profundidade, procure nossos consultores, eles vão te dar uma mão nessa parte da venda. Sua abordagem é fundamental nesses casos”.

Calderón, que está na companhia há pouco tempo, confessou estar surpreso com a força dos corretores de seguros. “Estou bem impressionado com a força desse canal e estou dizendo isso porque o maior banco do Brasil tem uma quantidade de agências em quase todos os municípios brasileiros e nós aqui, em nosso grupo, temos cinco, seis vezes mais. Nossa capilaridade é ainda maior, mas com uma relação de parceria, de construção”.

O executivo também elencou quais os desafios para o mercado de consórcio para o ano que vem. “Estreitar ainda mais o relacionamento com o corretor, desenvolver produtos, entender a demanda do consumidor da ponta e melhorar a eficiência operacional”.

O produto de consórcio sustentável também tem se mostrado uma oportunidade para o corretor investir e oferecer. “Todos podem comprar, aliás, isso é uma coisa interessante, já vi pessoas comprando como investimento, não apenas como para o uso. É um produto que permeia toda sociedade. Não tínhamos quase nada em 2015, 2016, e só esse ano 150 mil residências vão adquirir o produto de energia solar”, disse Calderón.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock