Ultima atualização 28 de julho

Sicoob amplia seguros de vida e cobre casos de covid-19

Durante a pandemia do novo coronavírus o Sicoob incluiu a covid-19 na lista de coberturas de seus seguros de vida, ampliando, assim, a proteção dos associados em um momento delicado da saúde mundial.

Assim como as epidemias, as pandemias normalmente são colocadas na lista de “Riscos Excluídos” nos contratos de seguro. Por isso, a doença causada pelo novo coronavírus não estava originalmente coberta pelos seguros de vida. “Resolvemos suspender essa determinação ainda em abril/20 para incluir casos de falecimento ou invalidez causados pelo coronavírus”, explica Guilherme Ferreira, diretor comercial da empresa. De acordo com o executivo, a inclusão da covid-19 na cobertura dos seguros de vida é uma demonstração do cuidado que o cooperativismo tem com as comunidades em que estão inseridas às cooperativas.

Devido a esse cuidado e graças aos produtos criados para os cooperados da instituição, o Sicoob Seguradora registrou um crescimento de 50% no 1º semestre de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019. “Nosso propósito de ampliar a justiça financeira gera soluções adequadas e sustentáveis para também promover a solidariedade em todo o território nacional”, afirma.

Outra inovação é a possibilidade de contratação dos seguros de vida diretamente pelos canais digitais, como o App Sicoob, além, é claro, da contratação física nas cooperativas.

Os cooperados contam com um portfólio exclusivo de produtos e soluções que abrangem todos os ramos de seguros. Os seguros de vida têm opções para pessoas com idade entre 16 e 65 anos e para os mais experientes (até 85 anos), além de coberturas em casos de doenças graves.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.