Fomentar a inovação por meio do apoio a startups. Esse é o objetivo do Programa Insur_Space, que está com inscrições abertas até o dia 24 de julho. A iniciativa, em sua terceira edição, busca propostas inovadoras em três verticais: envelhecimento da população; saúde e bem-estar; e gerenciamento de riscos e danos.
O programa visa atrair empresas que já possuam um produto ou serviço do segmento de seguro e queiram atingir outras regiões ou startups de outras indústrias que estejam dispostas a entrar no setor de seguro. “Colocaremos todos os recursos da seguradora à disposição para abrir as portas dos países em que operamos e crescer juntos”, afirma Joan Cuscó, diretor do Insur_Space.
As inscrições devem ser feitas pelo site. Após uma primeira triagem, em que são selecionadas 100 empresas, o grupo de avaliação (composto pelos escritórios de Inovação e Embaixadores, além de representantes de diferentes áreas corporativas) escolhe 25 projetos. Estes serão apresentados às áreas de negócios para que avaliem se podem incluí-los no planejamento estratégico de 2021.
O próximo passo é estruturar a equipe e iniciar o piloto, desenvolvido juntamente com a companhia em até 6 meses a partir da assinatura do contrato. Além do acesso a clientes, parceiros e especialistas, a empresa selecionada pode receber até 100 mil euros em recursos.
O programa, voltado a empreendedores de todo o mundo, já beneficiou 22 organizações em dois anos, incluindo 01 brasileira. “Queremos atrair startups e garantir seu acesso rápido ao mercado, viabilizando o desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de beneficiar os atuais clientes e conquistar novos consumidores”, destaca Flavia Varga, head de Inovação da seguradora.
O Insur_Space faz parte do Mapfre Open Innovation, compromisso estratégico da empresa de impulsionar a transformação focada no cliente por meio de parcerias e do uso de tecnologias emergentes que criam um impacto positivo nos negócios e na sociedade. Liderado pelo diretor de inovação do grupo, José Antonio Arias, o programa é um modelo global com equipes nas diferentes entidades e países em que o Grupo está presente. Todas as iniciativas operam sob um único indicador: quantos clientes se beneficiam de nossas inovações.
N.F.
Revista Apólice