Enquanto a pandemia num dia restringe o trabalho e no outro flexibiliza, muitos negócios aprendem como manterem-se ativos, gerando renda para o Brasil. Esse foi o caso da Rede Lojacorr Consórcios, administrada pela BR Consórcios, que fechou o 1º semestre com mais de R$ 20 milhões de produção, mantendo mesmo com a quarentena a meta anual da empresa em 46 milhões até o final do ano. Apenas em junho, o resultado de consórcios foi de R$ 4,7 milhões.
Em 2018 a empresa realizou mais de R$ 28 milhões em vendas de Consórcio, já em 2019 houve um crescimento aproximado de 30% com o total de vendas de R$ 37 milhões, encerrando o exercício com 700 cotas vendidas, resultado creditado a mais de 220 corretoras da Rede. A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios no Brasil) divulgou em um boletim que o impacto no sistema foi sentido mais a partir da segunda quinzena de março. Nos quatro primeiros meses do ano, o Sistema de Consórcios atingiu 845,55 mil adesões (jan-abr/2020) contra 924,70 mil (jan-abr/2019), equivalente a 8,6% de retração em relação ao mesmo quadrimestre do ano passado.
De acordo com Geniomar Pereira, diretor Comercial da empresa, estão sendo feitos esforços diários para minimizar os impactos causados pelo coronavírus. O empenho está sendo intenso para potencializar os resultados nesse período de crise econômica. “Estamos conseguindo reverter um cenário de queda na produção, investindo em públicos de poupadores e acreditando no perfil de público usuário do sistema de consórcios”.
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José Roberto Luppi, diretor comercial da BR Consórcios, diz que os segredos de consórcios, que vem sendo feitos desde abril, não foram bem segredos, apenas movimento e proatividade. As dicas de vendas para reverter a crise econômica do País vêm sendo atuar da mesma forma que antes da pandemia, só que com as restrições de convívio e cuidados extremos de higiene. “Da mesma forma que a Lojacorr, conseguimos agir rápido para colocar a equipe comercial e operacional em home office e adaptar o trabalho a esse novo modelo, sem alterações nos processos. Assim, o trabalho acentuado pela produção continuou em prol do crescimento dos negócios”, explica.
N.F.
Revista Apólice