Ultima atualização 12 de maio

Banco digital investe no mercado de seguros para ampliar participação

O Banco Inter já contava com produtos para grandes riscos, seguro prestamista e previdência privada através de parcerias. Agora, investe na venda por app próprio
Paulo Padilha
Paulo Padilha

Revista Apólice: Como foi a decisão do Banco Inter de entrar no mercado de seguros?

Paulo Padilha: Nós já estamos há bastante tempo nesse mercado, mas até então atuávamos muito focados em produtos de grandes riscos com empresas parceiras e no habitacional para nosso crédito imobiliário. Mais recentemente, ampliamos nossa operação nas linhas de bancasseguros, incluindo produtos em outras transações bancárias, e também escalamos nossa atuação digital. Com um portfólio amplo de opções em nosso Super App, indo além de seguros tradicionais, conseguimos fazer uma oferta direcionada.

RA: Qual é a seguradora por trás da operação?

Paulo Padilha: Nós atuamos com diversas seguradoras nos produtos de grandes riscos e B2B. Em nosso Super APP, temos um contrato de exclusividade com a Liberty, que tem sido nossa parceira na construção desse grande projeto. Há exceções em ramos em que ela não atua, como no caso de nossa parceria com a Metlife para a oferta do seguro odonto.

RA: Quais são as expectativas da empresa com o mercado de seguros?

Paulo Padilha: Nossa expectativa é acabar de vez com a ideia de que os bancos tradicionais empurram seguros para os clientes. Queremos ser reconhecidos por lutar contra essa prática e fazer uma revolução nesse mercado. Para isso, temos de construir uma oferta contextualizada, coerente com o perfil e o momento de vida de cada cliente. E temos avançado nesse sentido com um time muito competente, que vai desde a concepção do produto até a segmentação da oferta e o desenvolvimento da experiência do cliente

RA: Quais produtos serão comercializados inicialmente?

Paulo Padilha: A plataforma já conta com um portfólio amplo de produtos. Em termos de oferta 100% digital, já somos o banco com a operação mais diversificada do país e temos ainda muitos outros produtos em desenvolvimento. A gente diz que existe um seguro certo para cada pessoa e para cada momento de sua vida. E, para isso, não poderíamos ficar apenas nos seguros tradicionais. Hoje já temos Auto Completo e Danos a Terceiros, Residencial, Cartão, Assistências, Viagem, Consórcio, Previdência, Odonto, entre outros. Em breve, teremos o Garantia em nosso marketplace, Saúde, Vida.  E tudo isso sem uma oferta que seja de produto em prateleira, sabemos que isso não funciona no ramo de seguros. A ideia, então, é que nossa nova plataforma faça essa oferta direcionada de somente aquilo que condiz às necessidades de cada cliente, de forma transparente e parceira. Esperamos, assim, contribuir para que o brasileiro mude sua percepção sobre os produtos de seguros, até então muito atrelada à venda casada e uma oferta sem nenhum foco em cliente.

RA: Qual é o perfil dos clientes do Banco Inter?

Paulo Padilha: O Banco Inter busca ser acessível para todos, desde jovens que estão iniciando sua carreira e buscam uma conta gratuita e livre de taxas e tarifas, investidores em busca de independência financeira, adultos que desejam proteger seus bens mais preciosos e até mesmo os mais experientes que querem uma aposentadoria tranquila. Por isso, investimos nessa flexibilidade do nosso modelo de oferta.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock