Ultima atualização 30 de março

Grupo Sura faz movimentações e anuncia novo presidente

Gonzalo Alberto Pérez Rojas é o novo presidente da companhia e Juana Francisca Llano Cadavid assumirá o comando da holding Suramericana
Gonzalo Alberto Pérez Rojas
Gonzalo Alberto Pérez Rojas

O Conselho de Administração do Grupo Sura, com o apoio do Comitê de Nomeações e Remunerações, anunciou a nomeação de Gonzalo Alberto Pérez Rojas como o novo presidente da companhia, cargo que assumirá em 1º de abril de 2020. A decisão foi tomada após o atual presidente, David Bojanini García, comunicar o início de sua fase de aposentadoria.

Rojas era presidente da Suramericana (Seguros Sura na América Latina) desde 2003, subsidiária da companhia especializada no setor de seguros e na gestão de tendências e riscos.

“Estou muito satisfeito com a decisão do Conselho. Rojas é, sem dúvida, a pessoa ideal para liderar este grupo de negócios em sua próxima etapa. Enfatizo sua capacidade de mobilizar equipes para grandes propósitos e sua visão disruptiva que levou a América do Sul a ser referência no setor de seguros por antecipar e avançar, posicionando-se hoje como gestores de tendências e riscos”, diz García.

O executivo terá a responsabilidade de liderar o Sura Business Group, da holding, que consolida uma das operações do setor de serviços financeiros na América Latina. Dessa forma, a companhia está presente em 11 países, atendendo 53 milhões de clientes e contando com 60 mil funcionários.

“Agradeço ao Conselho pela confiança em me conceder essa responsabilidade. Continuarei trabalhando para merecer todos os dias. Além disso, minha gratidão à David Bojanini por sua liderança, que valorizo ​​em todo esse tempo em que trabalhamos juntos. Meu compromisso será continuar construindo a sustentabilidade deste Grupo, com a visão de gerar um valor compartilhado para acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e toda a sociedade”, afirma Rojas.

Com a saída do executivo, o Conselho da empresa anunciou Juana Francisca Llano Cadavid como a nova presidente da companhia, cargo que assumirá também a partir de 1º de abril de 2020.

Juana trabalhou por quatro anos como vice-presidente de Seguros da organização, posição na qual contribuiu para a consolidação da operação regional da empresa.

“Toda minha gratidão ao Conselho por me confiar essa responsabilidade. Estou comprometida a continuar de mãos dadas com todas as equipes da América Latina nesse caminho de transformação como gestores de tendências e riscos, buscando proporcionar bem-estar e competitividade a pessoas e empresas, ainda mais na situação atual que estamos enfrentando” diz a executiva.

Juana terá a responsabilidade de liderar a evolução estratégica da empresa e suas subsidiárias, a fim de fortalecer o portfólio das empresas, começando por fornecer novas capacidades para alcançar mercados onde o setor de seguros tradicional ainda não atingiu na região.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock