Ultima atualização 10 de setembro

powered By

Prudential conquista certificação de segurança PCI DSS

Com o suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, e com o suporte de uma consultoria externa, o novo sistema foi implantado em oito meses

A Prudential conquista a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard). Trata-se de um padrão de segurança de dados para transações financeiras, principalmente para pagamentos online com cartões de crédito.

Com essa iniciativa, a seguradora passa a contar com um sistema de proteção de informações de dados existente no mercado financeiro, incluindo o setor de seguros, e possibilidade de trabalhar com um número maior de bandeiras de cartões de crédito, levando tranquilidade e facilidade para os clientes, parceiros e corretores. Além disso, os processos são suportados por plataforma cloud e abordagens digitais que utilizam inteligência artificial.

“A confiabilidade é a palavra-chave do nosso negócio, por isso, o projeto incluiu toda a jornada do negócio da companhia, da abordagem ao cliente até a entrega da apólice. Recriamos processos para proteger a coleta de dados e a posterior transmissão de informações dos clientes em ambientes digitais e ainda os sem conexão, que foram mais desafiadores”, destaca Bruno Macena, business Information Security Officer da Prudential, responsável pela segurança da Informação na América Latina.

Leia mais sobre: Prudential Concerts 2019 acontece no Rio com a participação de Frejat

Com o suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, e com o suporte de uma consultoria externa, o novo sistema foi implantado em oito meses.

Paulo Poi, diretor de Governança, Risco e Compliance para a América Latina da Cipher, relata que foi alcançado o objetivo de desenvolver um sistema sem impactar a experiência do cliente ou a relação da Prudential do Brasil com os canais parceiros e corretores. “Tivemos todo o cuidado de não engessar o coração da empresa – as vendas de seguros – com excesso de controles de segurança. O resultado foi um sucesso”, finaliza.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação