Ultima atualização 25 de junho

Ciclic lança contratação de previdência privada via cartão de crédito

Nova modalidade de aplicação é inédita para investimentos no país e oferece praticidade e vantagens para os clientes

A crise econômica e as discussões em torno da reforma da previdência estão fazendo com que os brasileiros se preocupem mais com o seu dinheiro e com o futuro. Com o objetivo de desburocratizar e facilitar o acesso a investimentos, a Ciclic lança uma nova ferramenta: a contratação de seu plano de previdência privada via cartão de crédito.

A aplicação na previdência privada é feita de forma 100% online, sem nenhuma burocracia ou etapa presencial, sem custos adicionais, uma inovação no mercado trazida pela startup, que tem como acionistas a BB Seguros e o Principal Finance Group.

Leia mais sobre: Ciclic lança seguro viagem

A organização é a primeira empresa atuante no mercado financeiro a ofertar aplicações por meio do cartão de crédito. O débito do valor investido será lançado na fatura, mensalmente, sempre no mesmo dia da contratação do plano e os clientes poderão utilizar as principais bandeiras de cartão do mercado: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard e JCB. Além do cartão de crédito, o cliente continuará com a opção de aplicação via boleto bancário.

Brasileiro está mais atento ao futuro

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 85% dos entrevistados conversam em casa sobre orçamento. A metade deles, 51%, fala do assunto com frequência. O total cresceu sete pontos percentuais em relação a 2018.

Esse cenário evidencia que, além de uma preocupação com o seu dinheiro, o brasileiro também vem buscando no mercado novas formas de garantir um futuro mais saudável financeiramente. Nos últimos seis meses, a startup registrou um aumento médio de 150% na procura pelo investimento online em previdência privada.

Uma das vantagens da nova modalidade de aplicação será a possibilidade do usuário utilizar em seu programa de fidelidade os pontos acumulados com as transações. Com esta nova facilidade, segundo Raphael Swierczynski, CEO da companhia. Para o executivo, a empresa nasceu pensada para um mundo digital, sem burocratização: em cinco minutos, o cliente simula e contrata o plano.

“Não apostamos em oferecer produtos de prateleira aos clientes, pois o nosso foco é superar as suas expectativas. Queremos e vamos entregar o que o usuário precisa e, muitas vezes, não encontra hoje no mercado”, afirma.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock