Quais os problemas que podem acontecer durante uma viagem? É com essa ideia que a
insurtech Ciclic e o Porta dos Fundos desenvolveram a peça “Viajando”, que foi ao ar hoje, 27, no canal oficial do grupo de humor para divulgar o seguro viagem, novo produto da empresa. O seguro tem contratação simples e 100% digital, mais um passo na desburocratização do mercado proposta pela companhia.
O vídeo mostra Jorge (Fábio Porchat) desembarcando no aeroporto e sendo recebido por sua esposa e filha, que se assustam ao descobrir que ele se tornou um mendigo devido a inúmeros contratempos durante a viagem, como perda de voo e extravio de bagagens, além dos danos físicos.
O foco da ação é mostrar, de forma bem-humorada, que imprevistos podem acontecer e como a escolha do seguro viagem adequado poderia evitar grandes problemas. O vídeo brinca ainda com uma questão comum aos viajantes desprevenidos: as dívidas geradas ao usar sistemas de saúde no exterior, que podem chegar aos milhares de reais para quem viaja sem apólice.
“Nosso intuito foi mostrar de forma descontraída a proporção que os imprevistos podem
tomar para quem deixa de lado o seguro viagem. As brincadeiras apresentadas no vídeo
podem gerar transtornos que acabam com qualquer viagem, e ainda podem trazer
consequências por um longo período após a volta. A Ciclic tornou esse produto mais acessível e claro para os usuários e o vídeo reforça a importância de viajar protegido“, comenta Raphael Swierczynski, CEO da insurtech, ressaltando que a contratação desta modalidade de seguros cresceu 11,6% no primeiro trimestre de 2019.
A parceria com o Porta dos Fundos é mais um passo na campanha de divulgação do seguro
Viagem, que já conta com ações publicitárias estreladas por Didi Wagner,
apresentadora do Multishow, em canais de TV, mídias out of home (aeroportos) e canais
digitais.