Ultima atualização 22 de março

Como aprimorar proteção e atendimento ao consumidor de seguros

Capemisa realizou palestra para colaboradores no Mês do Consumidor; Angélica Carlini, especialista em Direito do Consumido, falou sobre desafios e práticas que empresas podem adotar em prol do cliente

Sudeste – A Capemisa recebeu a advogada e professora Angélica Carlini, especialista em Direito do Consumidor, para uma palestra especial para todos os seus colaboradores, em comemoração ao Mês do Consumidor. Realizada na sede da empresa, no Rio de Janeiro, o evento contou ainda com transmissão em tempo real para as sucursais da companhia, em âmbito nacional.

Na oportunidade, Angélica, que conta com mais de 20 anos de atuação na área, falou sobre o que as empresas podem fazer para aprimorar a proteção e o atendimento ao cliente do setor de seguros, mostrando um panorama geral desde a criação do Dia Mundial do Consumidor, em 15 de março de 1962.

“O cliente é a principal razão da existência das empresas. É preciso dialogar, ouvir o consumidor, entender suas necessidades e é claro, respeitá-lo”, afirmou. O profissional de seguros também tem o dever de aconselhamento, afinal, o negócio por si só é muito complexo e o cliente precisa receber informações claras e completas desde o início do processo de contratação”, pontuou.

Para Angélica, o SAC e a Ouvidoria das empresas são centros de grandes informações e devem ser olhados como setores cruciais para o bom atendimento ao cliente. Segundo José Motta, ouvidor da Capemisa, as novas tecnologias e novas formas de contratação de seguros tornaram o mercado muito mais dinâmico, o que gerou uma necessidade de atendimento mais rápido e objetivo.

“Enquanto a legislação do Órgão Regulador (Circular Susep 279/2013) determina que as demandas ajuizadas no setor de Ouvidoria não ultrapassem o prazo de 15 (quinze) dias, ao longo de todo o ano de 2018, conseguimos estabelecer uma média inferior a dois dias corridos em seu prazo de resposta. Uma das medidas mais importantes que adotamos foi a de trazer maior autonomia para o setor de Ouvidoria, assim conseguimos atender uma pluralidade de demandas sem envolver diversas áreas da empresa, trazendo agilidade e satisfação ao atendimento”, afirma Motta.

M.S.
Revista Apólice

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