Ultima atualização 06 de julho

powered By

Case vencedor 2017: App para engajar clientes

Compartilhe: sua história pode ajudar outros corretores a enfrentarem um problema ou a resolverem um desafio. Faça como a corretora Seguros do Brasil e inscreva-se no Prêmio Melhores do Seguro 2018
Sandro Cesar Alarcão, diretor executivo da Seguros do Brasil, recebendo o troféu de Adevaldo Calegari, mentor do Clube de Corretores SP
Sandro Cesar Alarcão, diretor executivo da Seguros do Brasil, recebendo o troféu de Adevaldo Calegari, mentor do Clube de Corretores SP

A corretora Seguros do Brasil criou há cerca de um ano o aplicativo Seguros do Brasil Corretora, exclusivo para viabilizar a comunicação com os seus clientes.

Com ele, os segurados passaram a ter acesso à todas as informações relativas às suas apólices como: informações da seguradora contratada, telefones úteis (SAC e assistência 24 horas), guias de sinistros de diversas situações, parcelamentos, coberturas contratadas, franquias, notificações de avisos sobre final de vigência e vencimento de parcelas, dando também agilidade para os processos internos ao eliminar, por exemplo, problemas como o não recebimento de apólices, dúvidas sobre coberturas e franquias.

Através da ferramenta também foi aberto um canal para atrair novos negócios e estimular o crossselling com um canal de solicitação de novas cotações, ações de marketing para que os
clientes estejam conectados às campanhas e novidades e um serviço de Fale Conosco que funciona com apenas um “clique”.

Para os usuários que ainda não são  clientes da Seguros do Brasil, é disponibilizada também uma opção de cotação e contratação online dos produtos de automóvel, residencial e vida individual. O botão “Ligue pra nós” coloca a Seguros do Brasil muito mais próxima dos seus clientes e do seu público potencial.

Com o aplicativo, a corretora solucionou vários problemas de empresas do mercado de seguros, como agilidade na comunicação com o público, transparência nas informações e o principal: relacionamento.

Atualmente cerca de 85% da carteira de clientes tem presente em seus smatphones o aplicativo instalado. A Seguros do Brasil tem a certeza em ter acertado quando investiu em um aplicativo próprio. O relacionamento com o cliente se tornou mais próximo.

Além de terem  a marca da Seguros do Brasil em seus smartphones 24 horas por dia, os clientes indicam amigos através da ferramenta e se sentem seguros ao saber que basta um clique para conversar com alguém da corretora.

O resultado deste investimento pode ser medido pelo aumento expressivo da geração de leads e conversões na carteira da corretora. É um bom sinal de segurança e credibilidade.

A Seguros do Brasil é uma corretora de seguros que disponibiliza aos clientes uma efetiva consultoria em seguros, utilizando práticas e soluções inovadoras que atendem à todas as necessidades, solucionando problemas e minimizando riscos, com um atendimento personalizado e exclusivo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO