Ultima atualização 27 de junho

Youse lança websérie #TorcidaTipoVc

Em quatro episódios, o time de Content Lab da empresa conta a história de brasileiros apaixonadas por torcer
(Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
(Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

A Youse lançou no dia 20 a websérie #TorcidaTipoVc, que celebra o ato de torcer do brasileiro. A websérie com quatro episódios, que conta histórias de torcidas apaixonadas, será transmitida no canal do Youtube da Youse e terá desdobramentos nas demais redes da marca.

Idealizada pela equipe do Content Lab Youse, a websérie foi criada com o objetivo de mostrar que além de uma escolha, torcer também é uma paixão. Segundo Alberto Cataldi, jornalista e editor de conteúdo do Content Lab, a ideia de explorar uma paixão nacional vai além de uma simples escolha por um time ou um esporte. “O brasileiro é apaixonado por torcer e achamos interessante explorar esse sentimento positivo neste momento, até mesmo revelando as escolhas que as pessoas fazem quando vivem o ato de torcer”, explica Cataldi.

Já no primeiro episódio, o filme vai na raiz do que é torcer em grupo, mostrando amigos que têm um time de futebol de várzea e se reúnem para pintar uma rua com a bandeira e as cores do Brasil. “Além de esportes como o futebol, na série, ainda abordamos temas como a cultura do futebol de mesa (que muitos conhecem como futebol de botão), sobre um dos maiores colecionadores de figurinhas do Brasil e também contamos a história de um artesão que ainda faz bolas de futebol da mesma forma que eram confeccionadas no século passado”, detalha Cataldi.

Segundo Jônatas Oliveira, supervisor do Content Lab, a estratégia de lançar uma websérie reitera o trabalho da Youse de compartilhar informação com um olhar diferenciado, e posiciona a marca como fonte de conteúdo relevante. Oliveira ressalta: “O branded content é pensado aqui como um pilar estratégico de comunicação, que tem por objetivo oferecer conteúdos que informam ao mesmo tempo que entretêm, a fim de estabelecer laços mais fortes e duradouros entre a marca e os consumidores. Raramente o consumidor busca por conteúdo estritamente publicitário para assistir. Mas quando o conteúdo é bom, bem produzido e traz informações relevantes, o consumidor está disposto não só a assistí-lo, mas também a compartilhá-lo com seus amigos.”.

De acordo com Jônatas, essa será apenas a primeira de muitas webséries realizadas pelo Content Lab Youse em 2018. “Ainda teremos novas produções em que abordaremos temas diversos como mobilidade, empreendedorismo, tecnologia e iniciativas inovadoras que estão sendo promovidas no Brasil e ao redor do mundo”, finaliza.

Confira os episódios em: youtube.com/yousebrasil

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO