Regulamentado pela Susep em 2016, o Seguro Auto Popular é uma opção mais econômica do que o seguro tradicional, mas essa não é a única diferença da modalidade. Esclarecer as dúvidas sobre o assunto foi o intuito da palestra “Seguro de Automóvel Popular”, promovida pelo Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) no dia 17 de maio, em Cuiabá. Na ocasião, a entidade homenageou o Sincor-MT pelos seus 29 anos e celebrou a parceria entre as instituições com a entrega de uma placa comemorativa.
A atividade é parte do Ciclo de Palestras promovido pelo SindSeg foi ministrada pelo advogado Aluízio Barbosa, que exerceu cargos de liderança no mercado de seguros e é professor da Escola Nacional de Seguros e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Célio Roberto de Freitas, representante do SindSeg MG/GO/MT/DF no Mato Grosso, considera relevante a iniciativa do Sindicato. “A palestra aborda um tema novo para o mercado. Ainda há muitas dúvidas sobre o seguro popular, mas é importante apresentar a possibilidade desse produto para os corretores e seguradoras, pois há o incentivo em explorar um novo mercado. Uma boa parte da população deixa de fazer o seguro de automóveis devido ao custo e o seguro popular é estratégico para preencher essa lacuna”, destacou.
Para a superintendente do SindSeg, Cláudia Perdigão, o Ciclo de Palestras é uma oportunidade para os profissionais do mercado ficarem atentos às oportunidades e se especializarem. “Aqueles que almejam o crescimento profissional e, principalmente, o crescimento do mercado, devem aproveitar os conteúdos das palestras para se atualizarem e se capacitarem. Assim, o setor cresce junto”, completou.