Ultima atualização 17 de maio

Intercorrência Segura quer garantir a boa relação entre hospitais e pacientes

Seguros Unimed lança produto Intercorrência Segura para cobrir gastos que possam ocorrer a partir de procedimentos cirúrgicos eletivos

Quem paga a conta quando um paciente faz alguma intervenção em um hospital particular, sem cobertura de saúde, e sofre alguma intercorrência? Ele mesmo ou sua família. Entretanto, o custo com este gasto não era previsto no orçamento original e gera uma série de disputas que envolvem hospital, médico e paciente.

Com o objetivo de resolver este conflito a Seguro Unimed elaborou o produto Intercorrência Segura, que cobre despesas decorrentes que problemas que possam ocorrer após cirurgias eletivas, como plásticas, partos e outros. O presidente da seguradora, Helton Freitas, avalia que este produto é ideal para eliminar demandas capazes de desgastar o relacionamento de instituições de saúde e seus pacientes. “O paciente precisa do atendimento médico e não pode ficar pensando em como pagar esta conta. Por outro lado, o hospital não pode simplesmente colocar o paciente na rua”.

O produto garante a estabilidade operacional das instituições de saúde ao assegurar, até o limite estabelecido em contrato, o pagamento das despesas médico-hospitalares para o tratamento do paciente, sem comprometer a segurança financeira do segurado (hospital ou clínica).O paciente fica coberto pelo período de sua internação e até três dias depois da alta médica.

Flávio de Sá, gerente de produtos da Seguros Unimed, explica que este produto cobre as despesas extras caso aconteça alguma intercorrência, nos casos de pessoas que não possuem planos de saúde e pagam de forma avulsa pelos procedimentos. “O seguro é contratado pelo hospital e pode cobrir até cinco vezes o valor pago pelo paciente”, destaca. De acordo com a seguradora, esta cobertura é suficiente para cobrir 98% dos casos de intercorrência, conforme dados estatísticos da empresa.

A seguradora espera comercializar pelos menos cinco apólices deste seguro ainda em 2018. “Além da garantia de cobertura, o produto também é uma excelente ferramenta de marketing para as instituições de saúde, pois mostra aos pacientes o comprometimento do local com o atendimento total do paciente, sem sustos”, afirma Sá.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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