Ultima atualização 13 de março

Planos de saúde lideram reclamações pelo 6º ano seguido

Questionamentos sobre práticas de planos de saúde representaram 23,4% dos atendimentos feitos pelo Idec em 2017

Pelo 6º ano consecutivo, as reclamações e dúvidas relacionadas a planos de saúde ficaram no topo do ranking anual de atendimentos do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgado na semana em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Os questionamentos sobre práticas de planos de saúde representaram 23,4% dos atendimentos feitos pelo Idec no ano passado. Na sequência, estão problemas relacionados a produtos (17,8%), serviços financeiros (16,7%); telecomunicações (15,8%) e água, energia e gás (7,2%).

“A maioria das dúvidas que chegam dizem respeito a reajustes abusivos, principalmente os de planos empresariais ou coletivos, negativas de cobertura e problemas com a ausência de informações adequadas sobre os planos”, afirma Igor Marchetti, advogado e analista de relacionamento com o associado do Idec.

Nos questionamentos sobre produtos, segundo o Idec, o maior motivo das dúvidas estava relacionada a defeito, descumprimento de oferta e falha na informação.

Já no setor de serviços financeiros, entre as questões mais acionadas pelos consumidores estão cartão de crédito, problemas com conta corrente/poupança e crédito pessoal.

O Idec destaca que, com exceção de produtos, todos os outros segmentos apontados no ranking são regulados por órgão federais, o que aponta uma ineficiência da atuação de agências reguladoras. “Por isso é importante que em semanas como essa, os problemas enfrentados pelos consumidores sejam debatidos e amplificados para a toda a sociedade,” destaca Elici Bueno, coordenadora executiva do Idec.

Fonte: G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock