Ultima atualização 16 de março

Mapfre e Swiss Life investem no mercado imobiliário francês

Empresas lançam fundo para investir em escritórios "prime" nas principais cidades francesas. Confira os detalhes

A Mapfre e a Swiss Life vão lançar um fundo imobiliário de co-investimento nos próximos meses para investir em escritórios “prime” nas principais cidades francesas, que serão geridos pela Swiss Life Asset Managers, Real Estate France.

O fundo investirá com um primeiro objetivo de capital de até 150 milhões de euros e a previsão de obter retornos de 4% da média anual, em um período de um a dois anos, conforme relatado por ambas as partes nesta sexta-feira (16).

A Swiss Life Asset Managers, que cobre todas as atividades de gerenciamento de ativos do Swiss Life Group, é uma das principais empresas de gestão imobiliária a nível pan-europeu, com ativos de 69,2 bilhões de euros gerenciados no final de 2017 (incluindo ativos gerenciados por terceiros).

Na França, a Swiss Life Asset Managers é representada pelo AIFM Swiss Life REIM, que será responsável pelo fundo imobiliário.

A Swiss Life alimentará o veículo com dois ativos. Este investimento inicial de 75 milhões de euros é composto por dois edifícios de estilo Haussmann, localizados em Paris CBD.

Outros investimentos também são planejados, com o objetivo de continuar crescendo rapidamente e investir mais significativamente no panorama imobiliário pan-europeu.

A Mapfre destacou que esta etapa é parte de sua estratégia para diversificar sua carteira com outros tipos de ativos financeiros e aumentar gradualmente seus investimentos alternativos.

Nesta operação, Mapfre e Swiss Life foram assessoradas pela IDBO Consultants em Espanha e a Philinx Consulting na França.

Fonte: europapress.es

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO