Ultima atualização 27 de março

American Life lança seguro para portadores de síndrome de down

De acordo com o IBGE, só no Brasil, são mais de 270 mil pessoas afetadas pela doença. Síndrome atinge 1 em cada 700 nascidos
Francisco de Assis Fernandes
Francisco de Assis Fernandes

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem, somente no Brasil, cerca de 270 mil pessoas com síndrome de down. Já segundo informações do Movimento Down, não existe uma estimativa exata de quantas pessoas sofrem com o problema no país. Contudo, há uma estimativa que ocorra um caso da síndrome para cada 700 nascimentos. Seguindo esses números, quase 300 mil crianças seriam portadoras no Brasil.

A American Life buscou uma alternativa diferente para atingir o público afetado por essa e outras doenças congênitas. O Alllife é um seguro de vida indicado aos mantenedores de pessoas com necessidade de cuidados formais (caracterizados pelos centros-dia e hospitais-dia, centros de reabilitação, etc), cuidados domiciliares (prestados por enfermeiros, cuidadores formais ou acompanhantes) e cuidados informais (realizados pelos próprios familiares).

Assim, o seguro visa resguardar e garantir as necessidades dos portadores, em caso de morte ou invalidez do responsável. “Criamos o seguro a partir de uma pesquisa realizada pela Área de Inteligência de Mercado da companhia. Nos posicionamos como uma seguradora de oportunidades, explorando nichos específicos de público com soluções diferenciadas. Fazer isso e poder ajudar uma parcela necessitada da população é gratificante”, afirma Francisco de Assis Fernandes, diretor-comercial da companhia.

Futuro do portador

Existe uma preocupação em relação a expectativa de vida dos deficientes: hoje, de acordo com especialistas, ela fica entre 60 e 70 anos. Isso se deve a melhora dos medicamentos e o acesso à informação. Apesar disso, pais e responsáveis têm, geralmente, grande preocupação acerca da saúde dos jovens portadores. O foco dos cuidadores também se dá a respeito da educação e da inclusão social. Vencidas essas etapas, a atenção se concentra na entrada deles no mercado trabalho e, por fim, como vão amadurecer e se sustentar quando não houver mais a presença desses responsáveis.

“A ausência de políticas sociais e de cuidados institucionais que suportem a falta do familiar mantenedor, no caso de portadores de deficiências congênitas, somado ao contingente cada vez mais expressivo de idosos que dependem do auxílio de outras pessoas para efetuarem tarefas variadas, encontram nos contratos de “Long Term Care Insurance”, ou Seguro-Dependência, a garantia de suas necessidades de cuidados de longa duração”, avalia o diretor-comercial da empresa.

Com valores a partir de R$ 70 mensais, a empresa espera efetuar, até o fim do ano, cerca de cinco mil vendas.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock