Mais de 100 especialistas da JLT Seguros e Benefícios reuniram-se no dia 1º de fevereiro para a apresentação dos resultados e alinhamento da estratégia de negócios para 2018. Durante o 4º Specialty Day, foi anunciado também o novo nome da companhia que passa a se chamar JLT Specialty Brasil. A mudança faz parte do movimento de sinergia das empresas seguradoras e beneficiárias.
Na abertura do evento, o deputy CEO do grupo, Alvaro Eyler, reforçou a importância do trabalho em conjunto. O executivo apresentou a estrutura na qual os times das duas operações trabalharão integrados. O objetivo é proporcionar que a diretoria especializada por indústria tenha a visão do cliente como um todo.
“Este ano teremos um time maior e mais integrado. Ao longo de 2017, investimos na equipe e em tecnologia; estruturamos a consultoria da operação de benefícios por especialidade, como é em seguros. Tornaremos a experiência do cliente conosco cada vez melhor. Esse é mais um passo da nossa jornada como broker consultivo”, explicou Eyler.
Em quase 10 horas de encontro, as lideranças mostraram o desempenho de suas áreas no ano passado e promoveram a troca de conhecimento e experiência entre os especialistas. De 2016 para 2017, as áreas de seguros e benefícios obtiveram juntas um crescimento de 36% em prêmios.
Quem estava no evento
As seguradoras Chubb, HDI, Mapfre e Sompo participaram do evento, realizado em Belo Horizonte, como patrocinadoras e tiveram a oportunidade de apresentar suas perspectivas para o mercado. Na sequência, entraram em um talk-show no qual responderam perguntas do time de especialistas da companhia. Entre os produtos e segmentos que surgiram como aposta das empresas para 2018 apareceram risco cibernético, Proteção e Indenização (P&I), Property, Garantia, D&O, agro e transporte. A expectativa do aumento de vagas formais este ano deverá impulsionar também a operação de benefícios.