Ultima atualização 27 de fevereiro

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Axa Seguros fatura mais de R$ 1 bilhão em 2017

No Brasil, a companhia cresceu 52% em relação ao ano de 2016. Crescimento global foi de 8%, lucro líquido girou em torno de 6,2 bilhões de euros

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A seguradora francesa Axa Seguros divulgou seus resultados de 2017. No Brasil, a companhia cresceu 52% em relação ao ano de 2016. Registrou, ainda, crescimento global de 8% em relação ao ano anterior, o lucro líquido girou em torno de 6,2 bilhões de euros.

O desempenho no País está sendo mais rentável a cada ano, com prêmios que foram de R$ 156 milhões em 2015, subindo para R$ 658 um ano depois. Já em 2017, os números ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão.

Phillipe Jouvelot
Phillipe Jouvelot

De acordo com o presidente da seguradora no Brasil, Phillipe Jouvelot, um dos motivos para a companhia ter bons resultados é o fato dela não se prender a um nicho específico de atuação. “Para se expandir no mercado, não podemos ficar presos a uma coisa só. Se tivéssemos investido apenas no setor empresarial, por exemplo, não teríamos tanto rendimento em Vida. Assim, temos uma carteira bem sustentada”, afirma o presidente.

Acordos com redes varejistas 

Voltada para parcerias corporativas, a empresa tem como seus principais negócios acordos com redes varejistas para, assim, distribuir seus produtos. Entre as parceiras estão a Pernambucanas, Leroy Merlin e a catarinense Havan. Essas associações são o meio que a seguradora utiliza para fechar apólices individuais. “A partir de nossas aliadas temos acesso a uma nova base de clientes”, declara Guilherme Menezes, diretor comercial de Afinidades e Vida da empresa.

A seguradora tem uma visão de mercado pensada para o longo prazo. Segundo Jouvelot, não é eficaz montar uma carteira pensada para um futuro próximo se as demandas e o comportamento dos seus segurados devem mudar em cerca de 20 anos. “Nosso olhar se volta para até 2038. Queremos estar entre as cinco maiores seguradoras do País. Ter que se adequar a uma nova carteira em poucos anos não será tão benéfico para a gente. Temos que ter uma visão lá na frente”, continuou Jouvelot.

A companhia também criou plataformas digitais para reduzir tempo e custo com questões burocráticas. “Com o From Payer to Partner queremos transformar os processos de sinistro em um autoatendimento”, completou o presidente. A empresa foca, também, em Saúde, mas ainda está em processo de implementação, pois este é um negócio de escala. A seguradora não descarta a possibilidade de aquisição de uma carteira já formada. Outro pensamento é a entrada em seguro condomínio, a pretensão é que haja uma investida ainda este ano.

Maike Silva
Revista Apólice

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