Ultima atualização 29 de janeiro

Carta de Conjuntura terá análise de diferentes áreas do setor

Novo capítulo conta com avaliações de tendências e projeções, além de informações e dicas obtidas junto à Comissão Técnica do Sincor-SP

carta

A Carta de Conjuntura do Setor de Seguros do Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) trará, a partir da primeira edição com dados de 2018, uma análise mensal de diferentes áreas do setor.

O novo capítulo conta com avaliações de tendências e projeções, além de informações e dicas específicas obtidas junto à Comissão Técnica do Sincor-SP responsável pelo ramo. “Com isso, buscamos complementar a avaliação econômica dos dados desse negócio, para oferecer ao corretor de seguros e aos leitores uma visão mais ampla da situação de cada nicho analisado”, explica o presidente da entidade, Alexandre Camillo.

O ramo de seguro Condomínio, primeiro a ser analisado, tem crescido e garantido aos envolvidos percentuais que tem variado de 10% a 15 % ao ano, alcançando cifras de R$ 400 milhões por ano. Embora o seguro seja comercializado por doze seguradoras, 80% da concentração de receita ficam com cinco seguradoras.

De acordo com a análise do documento, atualmente os seguros de condomínio são contratados normalmente sob a forma de Multirriscos, onde a cobertura de incêndio é sempre contemplada e, dependendo do risco, várias outras modalidades de seguro podem ser contratadas – como a Responsabilidade Civil do Condomínio, condôminos e síndico. “O desafio tem sido mostrar os riscos inerentes à importância da responsabilidade civil num condomínio. A oportunidade é aproveitar que é obrigatório o risco de incêndio/danos e sendo as apólices multirriscos, implementar cada vez mais a cobertura de RC”, aponta a Comissão Técnica de Responsabilidade Civil do Sindicato, no relatório.

Otimismo para 2018

Com as previsões do PIB em 2,5% e 3%, o setor de seguros se mantém otimista, mesmo diante da instabilidade política e do ano eleitoral incógnito que o País enfrenta. “Alguns números indicadores da economia fortalecem nosso otimismo. A produção de veículos teve um crescimento de 25% e os veículos licenciados alcançaram 9%. Os índices de confiança também foram majorados, da Indústria foram acumulados em 17% e do Consumidor em 10% de crescimento”, exemplifica Camillo.

Nos ramos típicos de seguros – automóvel, pessoas, residencial e empresarial, mas ainda sem considerar as operações de saúde suplementar, a variação acumulada foi de mais 7%, caso o DPVAT fosse excluído a variação acumulada subiria para 9%. Já o destaque é o segmento de pessoas, que cresceu 11%.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO