Ultima atualização 11 de setembro

Cresce a venda de seguro para drogarias

Cobertura para danos causados a vacinas e medicamentos em locais refrigerados está entre as garantias específicas para o segmento

farmácias

A SulAmérica registrou alta de 34% na quantidade de vendas do Seguro Empresarial Drogarias de janeiro a julho deste ano no comparativo com igual período de 2016. Trata-se de um dos segmentos com maior procura no ramo de seguros empresariais.

Para esse produto, destaca-se a garantia de danos causados às vacinas e medicamentos armazenados em locais refrigerados, seja pela interrupção de fornecimento de energia ou problemas no funcionamento do equipamento de refrigeração. Danos causados aos produtos comercializados devido à quebra de balcões e vitrines, e ainda erros cometidos pelo farmacêutico, tais como troca de medicamentos, equívoco na leitura de receitas e problemas resultantes da aplicação de procedimentos, também estão cobertos.

Além destas garantias, o seguro empresarial para drogarias e farmácias cobre os danos causados por incêndio, fumaça, explosão e quedas de raio e de aeronave. O portfólio de coberturas adicionais inclui sinistros elétricos, perda de aluguel e serviços diversos de assistência 24 horas, entre eles os de encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro, segurança e vigilância.

“Adaptamos nossos produtos às necessidades dos nossos clientes para atendê-los exatamente com o que precisam e com a melhor qualidade”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri.

A expansão na quantidade de apólices comercializadas pela SulAmérica está alinhada com a evolução do setor. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), são cerca de 80 mil estabelecimentos no País, o que leva o Brasil a concentrar o maior número de farmácias e drogarias do planeta, segundo a auditoria internacional IMS Health. Parte desse desempenho pode ser explicada pelo incremento na oferta aos consumidores, que hoje podem contar com itens de higiene, cosméticos e perfumaria.

É nesse contexto que o seguro se torna um componente indispensável para a segurança da operação desse setor. “O principal risco de não se ter um seguro empresarial é o de sofrer grandes impactos financeiros quando eventos inesperados acontecem. Com uma apólice como esta, que tem um custo baixo, o empresário tem tranquilidade para desenvolver seu negócio sem medo de imprevistos”, afirma Dal Ri.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO